Vôlei de Praia | Com CBV | 19/04/2006 12h24

Disputas do qualifying do Circuito começam hoje na Capital

Compartilhe:

O qualifying da etapa de Campo Grande, a quinta do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2006, começa hoje, quarta-feira, com a presença de duas duplas, uma no masculino e outra no feminino, desacostumadas a participar desta fase classificatória. Pedro Solberg/Roberto Lopes (RJ/CE) e Tatiana/Semírames (RS/ES) não repetiram nos quatro primeiros torneios deste ano os resultados de 2005 e participarão do qualifying pela primeira vez na temporada. Além das duas parcerias, outras cinqüenta estão pré-inscritas na luta pelas 16 vagas (oito de cada lado) no torneio principal.

Pedro e Roberto se juntaram no segundo semestre de 2005 para as últimas quatro etapas. Na estréia em João Pessoa, passaram pelo qualifying e alcançaram as semifinais. Desde então, não precisaram mais voltar ao torneio qualificatório e ainda fecharam o ano com uma disputa de final em Vila Velha. Porém, a dupla, que havia se tornado uma das sensações da temporada passada, não voltou no mesmo ritmo e, com o resultado em Porto Alegre, acabou deixando o grupo de pré-classificados para o torneio principal.

Tatiana e Semírames apresentam desempenho parecido neste ano. Além disso, a parceria não jogou a etapa gaúcha, o que prejudicou bastante a posição da equipe no ranking. Depois de uma temporada muito consistente em 2005, com algumas disputas de semifinais e pódios, a dupla terá que passar pelo qualifying em Campo Grande.

Outros atletas expressivos estarão em quadra a partir de amanhã, como Pará, campeão mundial em 97 e hoje parceiro do irmão Jan. No feminino, a experiente Ana Richa também estará em ação com a parceira Vanessa, assim como as campeãs mundias sub-19 Bárbara e Carol Aragão e a campeã mundial sub-21 Camillinha.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS