Vôlei de Praia | Com Prefeitura de Coxim | 12/09/2023 09h54

Coxim faz história com o 1° Campeonato Estadual de Vôlei de Praia

Compartilhe:

O último final de semana foi de muita emoção e integração na cidade de Coxim, que recebeu o 1° Festival de Praia de Coxim e o 1° Campeonato Estadual de Desporto de Surdos de Mato Grosso do Sul, na modalidade de vôlei de praia para surdos. O evento contou com o apoio do governo do Estado de Mato Grosso do Sul, da Prefeitura Municipal de Coxim, da SETESCC e da FUNDESPORTE.

O Festival de Praia atraiu centenas de pessoas na orla do rio Taquari, local onde aconteceu também o 3º Campeonato de Pesca Esportiva, que curtiram as atrações culturais, gastronômicas e recreativas oferecidas pela organização. O público pôde se divertir com shows musicais, participar de oficinas, conferir o artesanato local, brincar em parques infláveis e saborear pratos típicos da região.

O Campeonato Estadual de Vôlei de Praia para Surdos foi uma iniciativa pioneira da Federação Desportiva dos Surdos de Mato Grosso do Sul (FDSMS), que visa promover a inclusão e a valorização dos atletas com deficiência auditiva. A competição reuniu oito duplas masculinas da Associação dos Pais e Amigos dos Surdos de Mato Grosso do Sul (APSMS), que disputaram as duas vagas para representar o estado na Surdo Olimpíadas, que será realizada em Londrina, no Paraná.

Os campeões foram Renato e Vinicius, que venceram na final João Paulo e Robson por 2 sets a 0. Os vice-campeões também garantiram a classificação para a Surdo Olimpíadas, que acontecerá em outubro deste ano. A FDSMS celebrou os atletas pela conquista e agradeceu o apoio dos parceiros.

O prefeito Edilson Magro esteve presente na cerimônia de premiação e ressaltou a importância de trabalharmos as políticas públicas para o esporte e lazer do município de Coxim. Ele também elogiou os atletas com deficiência pela participação e pelo desempenho no campeonato.

O 1° Festival de Praia de Coxim e o 1° Campeonato Estadual de Vôlei de Praia para Surdos foram um sucesso e aconteceu junto com o 3º Campeonato de Pesca Esportiva, e mostraram que Coxim é uma cidade acolhedora, diversa e que trabalha a inclusão social por meio do esporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS