Vôlei de Praia | Com CBV | 19/04/2006 12h07

Atletas do Projeto Renovação disputam hoje etapa de CG

Compartilhe:

As jogadoras do Projeto Renovação do Vôlei de Praia da Confederação Brasileira de Voleibol têm mais um desafio a partir desta QUARTA-FEIRA (19.04): o qualifying da etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. As jogadoras brigarão por uma vaga no torneio principal ao lado de parceiras de fora do Projeto: a capixaba Elize (21 anos e 1,84m) jogará com Tais; a paranaense Nina (19 e 1,85m), com Ingrid; a capixaba Liliane (18 e 1,83m), com Kássia e a gaúcha Naiara (21 e 1,84m), com Cris.

Liliane tentará repetir o feito da última etapa, em Porto Alegre, quando, jogando ao lado de Kássia, se tornou a primeira atleta do Projeto Renovação a garantir vaga no torneio principal da competição. "Estamos animadas. A Kássia tem boa defesa, faz um bom fundo. Eu vou bloquear, então nosso jogo se completa. Jogar com parceiras de fora do projeto Renovação é importante. Elas têm mais experiência e dão toques importantes", diz Liliane.

Liliane, Elize, Nina e Naiara foram selecionadas nas peneiras do segundo ano do Projeto Renovação e treinam desde o início de 2005 no Centro de Desenvolvimento de Voleibol - Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Em fevereiro, a gaúcha Naiara conquistou, ao lado de Camila Fonseca, o título da etapa do Circuito Sul-Americano disputada em La Serena, no Chile. Este mês, Nina e Elize conquistaram a medalha de bronze na segunda etapa do Carioca sub-21.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS