Vôlei de Praia | Da redação | 21/09/2016 07h48

Atletas de MS jogarão 'em casa' no Circuito Banco do Brasil

Compartilhe:

A primeira etapa da temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open será especial para uma jovem de apenas 17 anos. Pouca idade, mas um currículo de gente grande. Campeã Mundial Sub-19, Victoria Lopes fará sua estreia na elite da modalidade justamente em seu estado. Além dela, Saymon também representará o Mato Grosso do Sul na etapa de Campo Grande, que ocorre de sexta-feira (23.09) a domingo (25.09).

Os jogos contam com entrada franca à torcida e transmissão das finais no SporTV.Victoria, natural de Ivinhema, não esconde a ansiedade, mas acredita que as experiências com as seleções de base e principal - ela já defendeu o país no Circuito Sul-Americano - ajudarão ao entrar em quadra contra atletas que até pouco tempo eram vistos como ídolos.

"Estou bastante feliz, mas com uma grande expectativa também. Minha primeira etapa do Open, no meu estado, quase na mesma semana do meu aniversário. Ainda não caiu a ficha, mas vai ser uma experiência incrível. Pelas posições no ranking, enfrentaremos a Juliana. Estou treinando forte, quero ver como será meu desempenho contra uma medalhista olímpica e ídolo", destacou a jovem, que atualmente mora e treina em Sergipe.

Quem também estará presente é o campo-grandense Saymon, que irá estrear nova parceria com o paraibano Álvaro Filho, vice-campeão mundial e medalhista pan-americano. Saymon vive grande fase na carreira, tendo sido campeão do Open de Cincinnati, nos Estados Unidos, além de pódio em outras três etapas do Circuito Mundial 2016.

"Será maravilhoso jogar em casa, com minha família por perto. Estou feliz com essa nova parceria, vamos com as melhores expectativas, mas sem pressa pelo resultado, é o começo de um projeto. O Alvinho é um excelente jogador, um cara muito calmo, tranquilo, divertido. Vamos seguir buscando entrosar cada vez mais, espero que a torcida nos apoie bastante", analisou Saymon, que atua no bloqueio.

Victoria também terá a presença de familiares e amigos na primeira participação no Open. A sul-mato-grossense vem conquistando bons resultados ao lado da alagoana Sandressa.

"Minha família virá de Ivinhema em uma van, junto de alguns amigos. Até minha primeira professora no voleibol virá, fico muito feliz com esse carinho. Muitas pessoas mandaram mensagens, desejaram coisas boas. Sandressa está treinando aqui em Sergipe há mais de uma semana, estamos trabalhando forte, estou gostando da nossa parceria", completou.

Serão 32 duplas (16 de cada gênero) na briga pelo topo do pódio. O público local terá a oportunidade de as melhores duplas do país. No torneio masculino estarão: Pedro Solberg/Evandro (RJ), Thiago/George (SC/PB), Oscar/Hevaldo (RJ/CE), Luciano/Bruno de Paula (ES/AM), Saymon/Álvaro Filho (MS/PB), Jô/Vitor (PB), Ricardo/André Stein (BA/ES), Daniel Souza/Bernat (RJ), Léo Vieira/Averaldo (DF/TO), Gilmário/Moisés (PB/BA), Léo Gomes/Ferramenta (RJ), Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR), Harley/Allison Francioni (DF/SC), Nilton/Guto (RO/SP), Márcio Gaudie/Vinícius (RJ) e Vinícius/Marcus Borlini (ES).

A briga pelo título entre as mulheres contará com: Larissa/Talita (PA/AL), Duda/Elize Maia (SE/ES), Juliana/Taiana (CE), Carol Solberg/Rebecca (RJ/CE), Lili/Maria Elisa (ES/PE), Josi/Thati (SC/PB), Val/Renata (RJ), Neide/Ângela (AL/DF), Andrezza/Rachel (AM/RJ), Vivian/Andressa (PA/PB), Luciana/Luiza Amélia (CE), Fabíola/Pauline (DF/RJ), Rafaela/Érica Freitas (PA/MG), Sandressa/Victoria (AL/MS), Carolina/Bárbara Ferreira (RJ) e Izabel/Tainá (PA/SE).

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir. Além de Campo Grande, o tour nacional passará por Brasília (DF), Uberlândia (MG), Curitiba (PR) e São José (SC).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS