Vôlei de Praia | Da redação | 25/04/2016 14h28

Atleta de MS vence etapa etapa do Circuito Banco do Brasil

Compartilhe:
Victoria e Sandressa (MS/AL) novamente ficaram em primeiro lugar, superando Eunyce e Bárbara (AL/RJ) na final. Victoria e Sandressa (MS/AL) novamente ficaram em primeiro lugar, superando Eunyce e Bárbara (AL/RJ) na final. (Foto: CBV)

A última etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional 15/16 conheceu seus campeões na quinta-feira (21.04), na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE). No feminino, uma repetição da última parada, com Victoria e Sandressa (MS/AL) novamente no lugar mais alto do pódio, superando Eunyce/Bárbara (AL/RJ) na final. No masculino, ouro para Fernandão e Marcus Borlini (ES) pela primeira vez na temporada, com triunfo sobre Fábio/Averaldo (CE/TO).

O pódio masculino ficou completo com o terceiro lugar de Guto e Ferramenta (SP/RJ), enquanto o bronze feminino ficou com Fabrine e Aline (BA/SC).

Victoria e Sandressa (MS/AL) conquistaram o ouro em uma partida disputada, mostrando poder de reação. Elas saíram atrás no placar contra Eunyce e Bárbara, mas souberam manter a calma e foram em busca de uma virada impressionante, vencendo por 2 sets a 1 (18/21, 21/16, 17/15), em 1h03 de partida com grande presença da torcida, que aproveitou o feriado.

"Ganhar o título novamente é ótimo. Toda etapa estamos cruzando contra elas, em alguns jogos vencemos, em outros perdemos, é sempre difícil. Mas felizmente quando tivemos que vencer, vencemos. Minha parceria com Sandressa é recente, mas ela foi treinar comigo em Sergipe, fizemos bons treinos e o entrosamento apareceu", analisou Victoria, de 16 anos.

O equilíbrio ficou claro também no naipe masculino, com mais uma partida decidida no tie-break, de virada. Fernandão e Marcus Borlini superaram Fábio/Averaldo por 2 sets a 1 (21/19, 13/21, 6/15), em 54 minutos de partida. Uma conquista celebrada por Fernandão.

"Fiquei um ano fora do país, jogando no Qatar, e o resultado apareceu rapidamente, antes do que tínhamos planejado. O ritmo lá no Qatar era mais devagar, o voleibol ainda está se desenvolvendo lá e o Brasil tem muitos times fortes. Estou muito feliz e quero agradecer minha comissão técnica com o Celso, meu irmão Fábio Luiz e meu parceiro, que jogou muito nessa final e me ajudou demais", disse o capixaba.

Antes da etapa na capital Cearense o Circuito BB Nacional passou pelo Rio de Janeiro (RJ) (três vezes), Brasília (DF), Salvador (BA), Maringá (PR) e Saquarema (RJ).

Apesar de não garantir classificação direta ao Circuito Brasileiro Open, as duplas campeãs de uma etapa do Nacional fazem mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, a tendência é que ao longo do ano ocorram diversas trocas de posições entre duplas de ambos os circuitos, aumentando a importância das duas competições.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS