Vôlei de Praia | Da redação | 11/06/2018 10h10

Atleta de MS é bronze em etapa do Circuito Brasileiro Challenger

Compartilhe:

O belavistense Miguel e seu parceiro, o cearense Jefferson, conquistaram a medalha de bronze na etapa de abertura do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Challenger 2018, neste domingo. Os jogos foram disputados em Maringá (PR), na Vila Olímpica da cidade, com entrada franca à torcida.

Na disputa de terceiro lugar, eles venceram Jô/Léo Vieira (PB/DF) por 2 sets a 1 (21/11, 26/28, 11/15), em 1h05. O título do naipe masculino ficou com Márcio Araújo/Luciano (CE/ES), que superaram Ramon Gomes e Adrielson (RJ/PR) por 2 sets a 0 (21/15, 21/18), em 35 minutos.

Já no feminino, melhor para Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), que venceram na decisão a medalhista olímpica Juliana (CE) e sua parceira Andressa (PB) por 2 sets a 0 (21/19, 21/17), em 35 minutos de duração.

A medalha de bronze da etapa ficou com Val e Izabel (RJ/PA), que superaram Victoria e Tainá (MS/SE) por 2 sets a 1 (21/17, 22/24, 9/15), em 49 minutos.

A competição conta com 12 duplas em cada gênero, divididas em três grupos de quatro. Oito delas já entram direto na fase de grupos, pelo ranking de entradas, enquanto quatro times saem da disputa do classificatório, disputa preliminar que ocorre no primeiro dia. Os primeiros e segundos de cada chave, além de dois melhores terceiros, vão às quartas de final, e deste ponto o torneio segue em formato eliminatório simples.

O Challenger é composto por quatro etapas, com campeões de cada parada e vencedores gerais, no somatório de todos os eventos. Além de Maringá (PR), serão realizadas etapas no Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Jaboatão dos Guararapes (PR) entre junho e agosto. Assim, o torneio mantém um calendário competitivo para duplas brasileiras que não estão disputando o Circuito Mundial.

Os times campeões de uma etapa recebem 400 pontos no ranking geral e cerca de R$ 13 mil em premiações. É a segunda vez que Maringá (PR) abre a temporada do Challenger, já que em 2017 o mesmo aconteceu. Na oportunidade, Josi/Lili (SC/ES) e Fernandão/Bruno (ES/AM) foram os vencedores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS