Vôlei de Praia | Da redação | 17/05/2016 10h55

Atleta de MS disputa Circuito Mundial nos EUA

Compartilhe:

A 11ª etapa do Circuito Mundial 2016, realizada de terça-feira (17.05) a sábado (21.05), na cidade de Cincinnati, nos Estados Unidos, contará com cinco duplas brasileiras em busca da medalha de ouro. Destaque para uma nova formação que estreará - Fernandão/Luciano (ES) - e para um atleta que leva medalha de ouro na bagagem. Campeão Mundial Sub-21 nesta segunda-feira (16.05), Arthur Lanci jogará ao lado de Daniel Lazzari.

O Brasil será representado por cinco duplas, três no naipe masculino e duas no feminino, que iniciam em fases distintas do torneio. Guto/Saymon (RJ/MS) partem direto da fase de grupos (main draw) por conta da pontuação no ranking de entradas, enquanto Fernandão/Luciano (ES) e Arthur Lanci/Daniel Lazzari (PR/SC) partem do qualificatório.

Luciano se juntou a Fernandão no último mês, após seu parceiro Márcio Araújo decidir se aposentar. Será o primeiro torneio internacional da parceria. Já Arthur Lanci chega embalado pelo título do Campeonato Mundial Sub-21, conquistado nesta segunda-feira ao lado do paraibano George. Nos EUA ele atuará com Daniel Lazzari.

"O título mostra que o trabalho foi bem feito, dá confiança. Mas sabemos que agora é outro torneio, com duplas adultas e times fortes. Quero jogar com a mesma alegria e espero conquistar um bom resultado ao lado do Daniel", disse o paranaense Arthur Lanci.

No naipe feminino, Fernanda Berti e Josi (RJ/SC), que ficaram em nono no Open da Turquia, na última semana, começam da fase de grupos (main draw), enquanto Eunyce e Bárbara (AL/RJ) disputam o qualificatório em busca de uma vaga.

A competição começa nesta terça-feira (17.05), com os jogos do qualificatório em ambos os naipes. A fase de grupos será iniciada no dia seguinte e as finais ocorrem no sábado (21.05). Os primeiros colocados de cada chave vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. As duplas olímpicas brasileiras não disputarão esta etapa.

Os Estados Unidos já receberam um total de 28 etapas (14 em cada naipe) internacionais ao longo da história. O Brasil lidera o quadro de medalhas nas competições realizadas em solo norte-americano com 35 pódios (14 no masculino e 21 no feminino). São 10 medalhas de ouro no feminino e outras sete no masculino (veja todos os campeões abaixo).

Será a primeira vez que Cincinnati, terceira maior cidade do estado de Ohio, integra o calendário de competições do Circuito Mundial 2016. Conhecida pela bela arquitetura, Cincinnati possui cerca de 296 mil habitantes. Os vencedores da etapa somam 500 pontos no ranking da temporada, além de receberem um prêmio de 11 mil dólares.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS