Vôlei de Praia | UOL | 02/08/2008 18h06

Apenas Ricardo e Emanuel seguem no Grand Slam austríaco

Compartilhe:

Klagenfurt (Áustria) - Das cinco duplas masculinas brasileiras que disputaram as oitavas-de-final do Grand Slam de Klagenfurt (AUT) de vôlei de praia, apenas os experientes Ricardo e Emanuel garantiram vaga nas semifinais da competição.

Em fase final de preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, os atuais campeões olímpicos Ricardo e Emanuel nem precisaram entrar em quadra para garantir vaga nas quartas-de-final, já que os adversários noruegueses Kjemperud e Skarlund desistiram da competição.

O que Ricardo e Emanuel não esperavam é que os modestos nº 36 do mundo, os alemães Matysik e Uhmann, fossem dar tanto trabalho nas quartas. O equilíbrio entre as duplas foi tamanho que o primeiro set precisou ser decidido em quase 30 pontos.

A vitória na primeira parcial acabou ficando com Ricardo e Emanuel, após um emocionante 29 a 27. Os alemães, no entanto, não deixaram barato e cravaram 22 a 20 na seqüência. No terceiro e último set, os brasileiros garantiram a vitória após fazer 15 a 10.

Já os demais brasileiros não conseguiram repetir o bom desempenho apresentado até então. Classificados para os Jogos Olímpicos de Pequim, Márcio e Fábio Luiz acabaram sendo superados logo nas oitavas-de-final pelos russos Barsouk e Kolodinsky, que venceram a partida por 21-18 e 21-16, em 46 minutos.

Outra dupla brasileira que foi eliminada nas oitavas foi Franco/Benjamin, que não conseguiu passar pelos donos da casa Doppler e Gartmayer. Os austríacos venceram o jogo deste sábado por 2 sets a 0 (21-18 e 22-20), após 50 minutos.

Também em um dia ruim, Billy e Bruno Schmidt acabaram perdendo para os norte-americanos Williams e Metzger em uma longa e disputada partida de 1h04min. O placar final ficou em 2 a 1 (18-21, 21-16 e 15-10) para os adversários, que eliminaram a dupla brasileira da disputa na Áustria.

A derrota mais 'sentida' foi a dos atuais líderes do ranking mundial da temporada, Pedro Solberg e Harley, que perderam a chance de somar mais pontos e abrir vantagem sobre os vice-líderes, os chineses Xu e Wu, que possuem 5.340 pontos, apenas 280 a menos que os brasileiros.

Na partida deste sábado das oitavas-de-final em Klagenfurt, Pedro Solberg e Harley foram derrotados pelos brasileiros Jorge e Renatão (que representarão a Geórgia nas Olimpíadas de Pequim) por 2 sets a 0, parciais de 21-18 e 21-14, em 46 minutos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS