Vôlei de Praia | Da redação | 08/03/2018 08h47

Álvaro Filho e Saymon vão à repescagem na etapa do Qatar

Compartilhe:

O Brasil estreou na etapa quatro estrelas do Qatar com uma derrota e uma vitória nesta quarta-feira (07.03), na cidade de Doha. Álvaro Filho e Saymon (PB/MS), únicos representantes do país no torneio, terminaram em terceiro na chave F e disputam a repescagem em busca de uma vaga nas oitavas de final nesta quinta-feira (08.03).

Atuais campeões brasileiros, Álvaro e Saymon estrearam com derrota em partida muito disputada contra os canadenses Sam Pedlow e Sam Schachter: 2 sets a 1 (21/12, 18/21, 16/14), em 47 minutos.

Horas mais tarde, enfrentaram os catarianos Julio e Jefferson, valendo o terceiro lugar do grupo e a ‘sobrevivência’ na competição. Vitória sobre a dupla da casa por 2 sets a 1 (21/9, 27/29, 15/10), em 51 minutos de duração.

Na repescagem, Álvaro Filho e Saymon encaram os mexicanos Virgen e Ontiveros, campeões pan-americanos de 2015. Será o segundo confronto entre os dois times. No primeiro, na etapa da Holanda do Circuito Mundial 2017, vitória dos brasileiros por 2 sets a 1.

Se superarem os mexicanos, os adversários nas oitavas de final, também na quinta-feira, serão os norte-americanos Gibb e Crabb. A etapa quatro estrelas rende aos campeões 800 pontos no ranking, além de um prêmio de 20 mil dólares.

Com as conquistas do último final de semana, o ouro de Fernanda/Bárbara Seixas e a prata de Taiana/Carol Horta no Major Series de Fort Lauderdale, o Brasil soma um ouro e duas pratas no Circuito Mundial 2018. Em janeiro, na Holanda, Maria Elisa e Carolina Solberg (RJ) ficaram com o vice-campeonato da etapa quatro estrelas de Haia.

Nas três etapas anteriores realizadas no Qatar, foram três campeões diferentes. Em 2014, os alemães Tim Holler/Jonas Schroder venceram. No ano seguinte, ouro para Markus Bockermann /Lars Fluggen, também da Alemanha. Os italianos Adrian Carambula e Alex Ranghieri foram os campeões em 2016.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS