Vôlei de Praia | Com Prefeitura de Costa Rica | 20/11/2023 13h52

3ª Etapa do Circuito de Vôlei de Praia movimentam Costa Rica

Compartilhe:

A Prefeitura de Costa Rica, em parceria com o Costa Rica Esporte Clube (CREC) e a Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura (SEMTMA), promoveu no último fim de semana o 1º Campeonato Municipal de Vôlei de Praia e a 3ª Etapa do Circuito Região Norte de Vôlei de Praia, por meio do Projeto Forjando Campeões. As competições aconteceram nos dias 11 e 12 de novembro, na quadra de Vôlei do Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa, em Costa Rica/MS.

O evento contou com a participação de diversas equipes de Costa Rica e de cidades vizinhas, que mostraram suas habilidades no vôlei de praia e disputaram acirradamente as partidas. O público compareceu em bom número, prestigiando os jogos e tornando o evento um verdadeiro sucesso.

Conforme o secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, João Carlos Candido Rocha, no campeonato municipal de Costa Rica, os destaques foram os atletas locais. No masculino, os campeões foram Glaudson e Glaudistone, seguidos por Eduardo e Cléber em segundo lugar, e Paulo e Gustavo em terceiro. Já no feminino, as campeãs foram Jeniffer e Manu, com Iva e Lays Carla em segundo lugar, e Lavínia e Emanoelle em terceiro.

A 3ª Etapa do Circuito Região Norte de Vôlei de Praia também teve seus campeões. Na categoria masculino, Nego e João, representantes de Campo Grande/MS, conquistaram o primeiro lugar, seguidos por João e Paka, de Rio Verde/MS, em segundo lugar, e Israel e Glaudson, de Costa Rica/MS, em terceiro. Já na categoria feminino, Patrícia e Thauane, de Camapuã/MS, ficaram com o primeiro lugar, seguidas por Bárbara e Thainara, de Costa Rica/MS, em segundo lugar, e Érica e Daly, de São Gabriel do Oeste/MS, em terceiro.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos destacou que o evento foi uma excelente oportunidade para os moradores de Costa Rica e região demonstrarem suas habilidades no vôlei de praia, além de promover o esporte e a integração entre os atletas. O Projeto Forjando Campeões, que tem como objetivo incentivar a prática esportiva e desenvolver talentos locais, foi fundamental para a realização deste evento.

Além disso, o campeonato e a etapa do circuito contribuíram para o fortalecimento do turismo esportivo na região, atraindo visitantes e movimentando a economia local. A cidade de Costa Rica mostrou-se preparada para sediar eventos esportivos de pequeno porte, oferecendo uma estrutura adequada e recebendo os participantes de braços abertos.

Para os próximos anos, espera-se que o campeonato municipal de vôlei de praia e o circuito região norte se consolidem como importantes eventos esportivos na cidade de Costa Rica, atraindo cada vez mais participantes e fortalecendo o esporte local. É uma oportunidade única para os atletas mostrarem seu talento e para a população apreciar grandes partidas de vôlei de praia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS