Vôlei | Divulgação | 20/07/2005 13h50

Voleibol dos Jogos do Conesul começam sábado

Compartilhe:

A fase classificatória da modalidade de voleibol do I Jogos do Conesul de Mato Grosso do Sul terá início no próximo sábado, 23 de julho. Em congresso técnico realizado no último dia 09, em Paranhos, foram definidas as equipes e sorteados os três grupos desta primeira fase. Os municípios participantes no voleibol feminino e masculino são: Amambai, Caarapó, Iguatemi, Itaquiraí, Laguna Caarapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

Amambai, Caarapó e Laguna Caarapã disputam o Grupo A. Sete Quedas, Tacuru e Paranhos integram o Grupo B, enquanto Naviraí, Itaquiraí, Iguatemi e Mundo Novo formaram o Grupo C, único com quatro equipes. Na fase classificatória, as equipes jogam entre si na chave, em partidas de turno e returno, classificando-se para a fase seguinte o primeiro colocado de cada chave e o segundo colocado da chave C.

Na rodada do dia 23, em Amambai, às 18h, o time da casa joga com Caarapó pelo naipe feminino e, às 19h, as equipes masculinas entram em quadra, ambas pela Chave A. Sete Quedas recebe Tacuru e as equipes femininas e masculinas se enfrentam a partir das 18h pela Chave B. A chave C terá quatro partidas. Em Naviraí, às 17h, a equipe da casa recebe Itaquiraí em duas partidas (masculino e feminino). Em Iguatemi, também às 17h, Iguatemi recebe Mundo Novo, jogando as equipes dos dois naipes. A segunda rodada da fase classificatória acontece no dia 30/07.

Os I Jogos do Conesul de Mato Grosso do Sul é uma realização da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com 17 municípios da região Sul do Estado. Segundo o secretário Dirceu Lanzarini, esta parceria representa um estímulo a mais para todos os participantes dos Jogos do Conesul. "Os Jogos do Conesul apresentam disputas de futsal, voleibol e futebol, sendo o objetivo maior da competição a integração entre os municípios da região", explica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS