Vôlei | Da redação | 14/05/2005 10h30

Vôlei sofre para fazer renovação

Compartilhe:

Assim como a Seleção Brasileira masculina de vôlei, atual campeã olímpica, a feminina também passa por um momento de renovação. No entanto, o quarto lugar nos Jogos de Atenas-2004 já mostrou o mau momento no esporte entre as mulheres, reforçado agora com a dificuldade de se encontrar uma nova geração. O próprio técnico José Roberto Guimarães, campeão olímpico com o masculino em Barcelona-1992, avisa que o material humano é carente. \"Vamos buscar uma base, até porque não temos base muito grande de quantidade de jogadoras com qualidade. É um time jovem mesclado com algumas mais experientes\", disse ele.


A Seleção feminina tem problemas para encontrar substitutas para jogadoras como Fernanda Venturini e Virna, que encerraram seus ciclos com a camisa do Brasil na Grécia. Para Zé Roberto, falta trabalho de base nos clubes brasileiros.

Para o treinador, o grande problema do Brasil hoje é econômico. \"Por mais que se queira trabalhar, esse fator é limitante. Não tem como dar continuidade. Geograficamente o País é muito grande e passou a diminuir o trabalho, que requer investimento. Se não fizerem incentivos, vamos correr grandes riscos na base, que é o princípio de tudo\", afirma.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS