Vôlei | Com Sesc | 08/08/2019 09h56

Vôlei Adaptado ganha destaque entre a terceira idade

Compartilhe:

Com o objetivo de incentivar a prática do Vôlei Adaptado, o Sesc Camillo Boni realizou na última quinta-feira (1), o Torneio Amistoso de Voleibol Adaptado para os mais de 60 anos. A competição aconteceu nas modalidades feminino e masculino entre as equipes do Sesc e do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Vovó Ziza.

Possibilitando o desenvolvimento no aspecto cognitivo, fisiológico e social dos jogadores, o voleibol foi adaptado para que jogassem numa força segura e prazerosa com movimentos simples originados do vôlei tradicional.

Além de muitos benefícios para a saúde, o evento permitiu aos idosos, momentos prazerosos e de descontração. Um jogo divertido e dinâmico que proporcionou qualidade de vida e integração social.

O voleibol adaptado para a terceira idade é uma modalidade que tem se destacado entre os esportes praticados por pessoas com mais de 60 anos e contribui para a melhora da flexibilidade, agilidade e coordenação motora.

O Grupo de Convivência do Sesc oferece diversas atividades para a terceira idade com o objetivo de trocar experiências e minimizar os preconceitos sobre a velhice, as ações, realizadas às terças e quintas, são sempre muito animadas e lúdicas, e promovem grupos de conversas, oficinas, contação de histórias, resgate de brincadeiras e comemorações diversas.

Serviço – O Sesc Camillo Boni localizado na Avenida Afonso Pena, 3469. Mais informações sobre o trabalho com grupos podem ser obtidas pelo telefone (67) 3311-4300 e no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS