Vôlei | Da redação | 25/10/2017 09h53

Vôlei adaptado ajuda na recuperação da saúde na melhor idade

Compartilhe:

Há alguns anos o Senhor Geraldo Passos dos Santos se viu no pior momento da sua vida. Em um avançado quadro de depressão, o ex-encarregado de uma empresa de energia elétrica, não tinha disposição para nada além de ficar deitado em casa. Foi aí que o vôlei adaptado passou a ser parte do seu cotidiano e ajudar a melhorar a qualidade de sua vida.

Aos 65 anos, o atacante do time três-lagoense de vôlei adaptado compõe as equipes da categoria acima de 50 anos e acima de 60 anos e, carismático, conta com o apoio de todos os colegas do esporte. “Eu antes me via sem vontade de fazer nada. Foram dias terríveis para minha vida. Hoje estou ótimo! Fiz novos amigos e recuperei minha saúde”, comemora.

“Para mim está sendo muito prazeroso realizar viagens para representar nossa cidade”. Senhor Geraldo se refere a viagens como a última realizada pelo time de Três Lagoas. As três categorias masculinas (Acima de 50, 60 e 70 anos) se juntaram as outras três categorias femininas e estiveram na cidade de Auriflama - SP, onde conquistaram expressivos resultados.

O bom desempenho nos jogos da Liga de Vôlei Adaptado Paulista (LIVAP) no último final de semana deu a classificação para o time de Três Lagoas para as finais, que acontecerão nos dias 4 e 5 de novembro em Jales –SP.

O resultado da etapa de Auriflama colocou a equipe feminina em terceiro lugar na categoria para 70 anos, segundo lugar para as jogadoras de 60 anos e segundo lugar para o time feminino acima de 50. Já os homens conquistaram o segundo lugar entre os acima de 70, segundo lugar na disputa para jogadores com mais de 60 e quarto lugar para homens acima de 50.

A MODALIDADE

O vôlei adaptado possui regras semelhantes ao voleibol convencional, porém, com algumas diferenças como, por exemplo, a possibilidade de os jogadores segurarem a bola com as mãos antes de passar para o companheiro ou lançar ao lado adversário. Além disso, não é permitido que os atletas saltem durante os jogos.

O PROJETO

O time de Três Lagoas de vôlei adaptado é treinado pelo professor André Luiz de Melo Gonçalves, o projeto Vôlei adaptado da Melhor Idade é coordenado por Sônia Lúcia.

Para quem deseja iniciar no vôlei adaptado, os treinamentos acontecem no Poliesportivo Proferssor Eduardo Milanez, na Circular da Lagoa, toda terça, quinta e sexta-feira a partir das 7h.

Além do vôlei adaptado outras doze modalidades integram o projeto. O núcleo da Melhor Idade fica na Rua João Silva 936, Centro, aos fundos do Departamento de Tributação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS