Vôlei | Da redação | 10/03/2005 12h21

Unisul com vantagem no play-off das quartas-de-final da Superliga

Compartilhe:

A Unisul/Cimed superou o Banespa/MasterCard/São Bernardo na primeira partida do play-off válido pelas quartas-de-final da Superliga Masculina de Vôlei, realizada na noite desta quarta-feira, em Florianópolis (SC). O jogo terminou em três sets a zero para a equipe catarinense, com parciais de 25 a 20, 25 a 22 e 25 a 23, em uma hora e 22 minutos. A segunda partida da melhor de três será realizada no sábado, no Ginásio Cidade de São Bernardo, em São Bernardo do Campo (SP).

O Banespa / MasterCard / São Bernardo começou o primeiro set sentindo a pressão imposta pelos donos da casa. Enquanto o ataque da equipe paulista parava no bloqueio catarinense, o levantador Marcelinho, da Unisul / Cimed, recebia o passe nas mãos e deixava várias vezes seus atacantes com marcação simples. Contando com sete erros do Banespa / MasterCard / São Bernardo, e com aproveitamento de 100% nos contra-ataques - quatro pontos nesse fundamento -, a Unisul / Cimed fechou o set em 28 minutos, por 25 a 20.

A confiança adquirida com a vitória no primeiro set, fez com que a Unisul / Cimed passasse a forçar mais o saque e conseguisse três aces no segundo set, sendo dois logo no início. O técnico do Banespa / MasterCard / São Bernardo, Mauro Grasso, alterou a equipe, colocando Leandro, Leozão e Ricardo no decorrer da parcial, porém a atuação de Giovane - responsável até o final do segundo set por 12 dos 30 pontos de ataques e contra-ataques da atual campeã da Superliga - contribuiu decisivamente para a vitória catarinense. Sem aproveitar um de seus principais fundamentos, o contra-ataque, o Banespa / MasterCard / São Bernardo viu a Unisul / Cimed vencer por 25 a 22, em 25 minutos.

O Banespa / MasterCard / São Bernardo já começou o terceiro set com Leandro no lugar de Vinhedos e Ricardo no de Filipe. A Unisul / Cimed passou a jogar com bastante velocidade pelas pontas, após basear seu jogo nos atacantes de meio nos sets anteriores. Isso confundiu os bloqueadores de meio da equipe campeã paulista. O oposto Riva, que não vinha repetindo as boas atuações da primeira fase da Superliga, melhorou seu rendimento, mas isso não foi suficiente para impedir a vitória da Unisul / Cimed em 29 minutos, por 25 a 23.

Para o técnico Mauro Grasso, a Unisul / Cimed jogou tudo o que podia. Grasso preferiu elogiar o adversário do que criticar o próprio time. "Eles jogaram muito bem. Fizeram uma campanha horrível. Esse time poderia ser o primeiro colocado na outra fase, não o sétimo", justificou. Grasso não acredita que os catarinenses repitam a atuação desta quarta-feira. "Marcelinho jogou com o passe na mão e nós não achamos o Giovane", analisou, referindo-se ao maior pontuador da partida com 18 pontos. Para a segunda partida, Grasso quer outro comportamento da equipe do Banespa / MasterCard / São Bernardo. "Vamos colocar muito mais pressão. E agora eles é vão ter que jogar em nossa quadra, contra nossa torcida e se acostumar aos parâmetros do ginásio", completou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS