Vôlei | Com Prefeitura de Três Lagoas | 03/09/2022 07h13

Três Lagoas abre novas vagas para vôlei adaptado da Melhor Idade

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) está com inscrições abertas para o público da melhor idade participar do projeto de vôlei adaptado.

Sendo hoje uma referência em qualidade de vida, bem-estar e valorização da pessoa idosa, o projeto contempla homens e mulheres acima de 50 anos com este esporte adaptado de acordo com a mobilidade e limitações deste público.

O projeto retornou há quatro meses, após a pausa devido ao período crítico da pandemia COVID-19, em que as medidas de proteção foram mais exigentes com os idosos. Atualmente, com aproximadamente 20 alunos, as aulas acontecem às terças e quintas-feiras das 7h15 às 9h no Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha”.

Sob o comando os professores André Mello e Weslei Pinheiro, a turma recebe o treinamento adequado, que favorece a saúde física e mental do idoso.

O professor André explica que o vôlei adaptado vem beneficiando diversos idosos neste quesito. “Toda prática esportiva colabora significativamente com a saúde e, com a pessoa idosa não é diferente, muito mais com as limitações do avanço da idade. Participando das aulas, temos alunos que melhoraram muito sua qualidade de vida, riscos de problemas cardíacos, sem contar a amizade que se cria aqui”, explicou.

Participando das atividades da SEJUVEL há quase 10 anos, a aposentada Maria Aparecida Rodrigues é uma das motivadoras do Projeto. Com 80 anos de idade, ela é a mais velha da atual turma e uma das mais animadas.

“Sou apaixonada por este projeto. Além da atividade física, aqui criamos amizades e nos sentimos acolhidos, tanto porque estamos entre pessoas da nossa faixa etária, alguns até distantes de seus familiares. Agradeço imensamente aos nossos professores por esta dedicação com a gente e ao prefeito Angelo Guerreiro por manter este projeto tão importante para nós”, discursou.

Sobre as vagas, Weslei destaca que os interessados em participar do vôlei adaptado devem fazer a inscrição na sede da SEJUVEL, localizada no próprio Ginásio, das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS