Vôlei | O Estado MS | 06/12/2016 14h23

Time de MS estreia mês que vem na Superliga B

Compartilhe:

Há um mês para o início da Superliga B, a equipe AVP/Rádio Clube de Campo Grande busca apoio para a viagem nas disputas do principal torneio de voleibol nacional. A equipe conquistou a vaga após garantir a segunda posição na Taça Prata com sete adversários no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). O torneio nacional começa dia 7 de janeiro, e o time sul-mato-grossense estreia uma semana depois contra a equipe do Apan/Blumenau, no ginásio Barão Rio Branco, na cidade de Blumenau (SC).

A competição conta ainda com o Sesc-RJ, Botafogo (RJ), ASPMA/Araucária (PR), Jaó /Universo (GO), o Alfa/Montecristo (GO), Upis (DF), e o Uberlândia/Gabarito (MG). O título e a vaga na elite será definido no mês de abril. De acordo com o diretor do clube da Capital, o grupo precisa de ajuda para o custeio das viagens e hospedagens dos jogadores. Uma vaquinha social por meio da internet busca arrecadar dinheiro para o clube. O time fará quatro jogos fora da Capital e quatro em Campo Grande.

De acordo com o diretor e responsável pelo clube, Genivaldo Alves, 35 anos, o grupo está ciente da dificuldade financeira e busca um bom lugar na liga. “Nós montamos um sistema de doação em nosso site mas até o momento não surgiu o resultado. Mas estamos de porta em porta”, disse. “Tem apenas algumas pessoas que gostam e ajuda a gente”, falou. “É uma equipe que está em um evento nacional, é a Segunda Divisão do voleibol brasileiro, o time é bom e é um grupo que vai brigar”, comentou o responsável.

O clube conta com 18 jogadores, que ficam alojados na cidade sob responsabilidade do clube. Os atletas contam com ajuda de custo mensal de cerca de R$ 500. Por conta do problema de saúde do dono do time, os salários estão atrasados, mas os jogadores permanecem na equipe para disputar a competição em 2017. Segundo o responsável pelo time do Estado a equipe buscará a permanência entre os quatro melhores na competição. “Apesar de todas as dificuldades, a gente já conversou com os atletas, o nosso objetivo na Superliga B é ficar entre os quatro”, disse.

“Aí sim, estaremos mais fortes, acreditamos que teremos ótimas parceiras. E pensar com mais objetividade no acesso a Superliga”, comentou Genivlado. “De nada adianta ir pra Superliga com a situação que nós estamos, pra subir e ficar com dificuldade”, falou. “Nosso objetivo era ter o acesso, chegamos e agora é trabalhar forte e fazer com que os empresários acreditem em nosso projeto, abracem a causa e acredite nos meninos. E, com certeza, nós vamos estar no cenário nacional”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS