Vôlei | Terra Esportes | 04/01/2006 12h51

Técnico Zé Roberto Guimarães diz não ser amigo de Bernardinho

Compartilhe:

O técnico José Roberto Guimarães, da Seleção Brasileira feminina de vôlei, admitiu pela primeira vez não ter um relacionamento próximo com Bernardinho, da masculina.

No ano passado, os dois técnicos foram rivais na Superliga feminina, quando o Finasa/Osasco, de Zé Roberto, derrotou na decisão o Rio de Janeiro, de Bernardinho.

O atual treinador do Unisul, na Superliga masculina, afirmou que prefere ter uma relação a distância do campeão olímpico em Atenas-2004.

"Não somos amigos. Não temos uma relação de técnico para técnico. Não conversamos sobre tática de vôlei, sobre técnica de vôlei, em absoluto. É muito bom ele no canto dele, e eu no meu. Está ótimo. Não tem problema algum", disse Zé Roberto, em entrevista à Globonews.

O treinador da Seleção feminina admitiu que não tinha um relacionamento tão bom com parte do elenco que disputou a Olimpíada de Atenas-2004 e que caiu na semifinal contra a Rússia, depois de estar vencendo o quarto set por 24/19.

Zé Roberto chegou a fazer uma crítica indireta a Fernanda Venturini, que fazia parte daquela equipe e é mulher de Bernardinho.

"Uma das coisas negativas no feminino é gente de fora querendo dar palpite dentro. Isso acaba atrapalhando. Quando se conversa com um técnico de fora, o homem técnico vai tentar encontrar uma solução. Muitas vezes, ela quer um ouvido, quer ser ouvida, escutada", comentou.

"O técnico de fora, o do clube, o técnico-pai, o irmão, namorado, técnico-marido, talvez um dos piores, influencia negativamente quando ela (a atleta) está participando de outro grupo", completou.

Campeão olímpico com o masculino em Barcelona-1992, Zé Roberto foi chamado às pressas para assumir a Seleção feminina, em 2003, após a queda de Marco Aurélio, que se desgastou com as jogadoras mais experientes.

Mesmo com a derrota, em Atenas, Zé Roberto seguiu no comando da Seleção e realizou uma reformulação. Neste ano, a equipe conquistou todos os torneios disputados, como o Grand Prix e a Copa dos Campeões.

"Meu relacionamento não era tão legal com essas meninas como é com esta nova geração", concluiu.

Em entrevista ao jornal O Globo, Bernardinho disse que não iria comentar as declarações de Zé Roberto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS