Vôlei | Da redação | 20/07/2005 14h00

Taça do Grand Prix sela a renovação do vôlei feminino

Compartilhe:

A seleção brasileira de vôlei feminino desembarcou hoje, vinda do Japão, no Aeroporto Internacional do Galeão, depois de uma viagem de 34 horas. As garotas do vôlei trouxeram na bagagem o quinto título brasileiro no Grand Prix, competição onde venceram e convenceram que a renovação chegou em boa hora e está sendo feita de maneira correta.

"A gente vem rejuvenescido com essa nova seleção. Temos uma longa estrada até Pequim, em 2008, mas enfrentamos situações difíceis na competição, como placares apertados e match-points para o adversário, e conseguimos passar por tudo isso. Foram boas experiências para o amadurecimento da equipe", disse o treinador José Roberto Guimarães, que renovou quase toda a seleção depois do quarto lugar nas Olimpíadas de Atenas, no ano passado.

Assim como na seleção masculina, o ponto forte foi a capacidade da equipe de manter um bom nível na mescla das jogadoras, o que melhora o potencial físico na quadra. "O revezamento das jogadoras e o preparo físico foram essenciais. Fazia substituições e a equipe mantinha o mesmo nível", afirmou o treinador.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS