Vôlei | (Com informações da CBV) | 23/01/2005 19h13

Superliga feminina teve rodada neste domingo

Compartilhe:

O forte bloqueio do São Caetano/Detur (SP), que vinha sendo o mais eficiente da Superliga feminina 04/05, não conseguiu parar as atacantes do Finasa/Osasco (SP) neste domingo e o time do técnico Antônio Rizola acabou sendo derrotado em casa por 3 sets a 1 (25/20, 22/25, 13/25 e 19/25). A partida, que encerrou a terceira rodada da segunda fase classificatória, foi disputada no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), e durou 1h41.

Mari, do Finasa/Osasco, foi a maior pontuadora da partida, com 19 acertos. Apesar da vitória, o técnico José Roberto Guimarães não ficou completamente satisfeito com o desempenho de sua equipe. "Foi importante conseguir essa terceira vitória consecutiva, mas ainda temos que melhorar em alguns pontos. Tivemos falhas no sistema defensivo e perdemos muitos contra-ataques", analisou Zé Roberto.

Já Antônio Rizola, técnico do São Caetano/Detur, lamentou os muitos erros de sua equipe. "Tivemos dois momentos distintos na partida. No primeiro set, começamos mal e tivemos uma reação espetacular, pois sacamos e bloqueamos muito bem. Do segundo set em diante, cometemos erros que acabaram sendo decisivos, principalmente com a tentativa de forçar o saque. Mas vencer um set contra uma equipe como o Finasa/Osasco é importante e o resultado acabou sendo melhor que o da primeira fase classificatória, quando perdemos por 3 a 0", analisou Rizola, que teve de improvisar a ponta Natália na posição de líbero, pois a titular, Nine, se recupera de uma contratura nas costas.

Na quarta-feira, o Finasa/Osasco receberá o MRV/Minas, que nesta terceira rodada perdeu no tie break para o Pinheiros/Blue Life. O São Caetano/Detur também jogará em casa contra uma equipe que vem derrota: o Macaé Sports.

Masculino
A Ulbra (RS) interrompeu neste sábado uma seqüência de derrotas que chegou a três jogos (Wizard/Suzano, Telemig Celular/Minas e Banespa/Mastercard). Mesmo jogando fora de casa, a equipe do técnico Roberto Tietz superou o Shopping ABC/São Caetano (SP) por 3 sets a 1 (18/25, 25/19, 25/22 e 25/19). A partida, válida pela segunda rodada da segunda fase classificatória, foi disputada no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), e durou 1h51.

Na conquista da sétima vitória na Superliga 04/05, dois jogadores da Ulbra se destacaram: o oposto Xanxa, maior pontuador, com 15 acertos, e o ponta Cléber, que recebeu o Troféu VivaVôlei como o melhor jogador em quadra.

Na próxima rodada, na quinta-feira, a Ulbra jogará em casa, em um duelo gaúcho contra a UCS/Colombo, que vem de uma derrota no tie break para a Intelbras/São José. O Shopping ABC/São Caetano jogará fora de casa contra um adversário que também busca a recuperação: o Wizard/Suzano, derrotado nesta rodada pelo líder Telemig Celular/Minas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS