Vôlei | Da redação | 04/04/2016 14h09

Sonora recebeu clínica de voleibol adaptado durante o fim de semana

Compartilhe:

Sonora recebeu entre os dias 1, 2 e 3 de abril a Clínica de Voleibol Adaptado para Melhor Idade promovida pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF). Durante o fim de semana, acadêmicos e profissionais da Educação Física participaram de aulas teóricas e práticas sobre o esporte, incluindo regras e técnicas de treinamento. A ideia é interiorizar o voleibol adaptado, estimulando a formação de equipes e a participação nos Jogos da Melhor Idade, marcados para agosto, em Dourados.

A capacitação foi ministrada pela profissional da Educação Física Karina Luiz Pereira Quaini que possui formação em vôlei e ampla experiência no ensino e no treinamento do voleibol adaptado.

A clínica em Sonora foi a segunda promovida pela Fundesporte em 2016. A abertura foi na noite dessa sexta (1), na sede da Gerência de Educação do município e as aulas práticas foram realizadas no sábado e domingo, no ginásio da cidade.

Nesse mês de abril os próximos a receberem a clínica serão Nova Alvorada do Sul, nos dias 15, 16 e 17 e Bonito nos dias 21,22 e 23.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS