Vôlei | CBV | 23/07/2005 13h00

Seleção feminina infanto-juvenil estréia no Mundial com vitória

Compartilhe:

Começou com vitória a caminhada rumo ao bicampeonato mundial da categoria. Neste Sábado (23.07), em sua estréia no Mundial, em Macau, pelo Grupo C, a seleção brasileira feminina infanto-juvenil derrotou Porto Rico por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/10 e 25/15, em 1h17. O Brasil, que ficou em terceiro lugar na última edição, em 2003, conquistou seu único título em 97.

O técnico Luizomar de Moura diz que sua única preocupação era a ansiedade da estréia, que também foi superada. "O começo foi um pouco nervoso, natural pela importância do jogo e pela primeira vez das meninas num Mundial. Depois, todas elas tomaram conta da partida e tiveram uma boa atuação. Não destaco uma, mas sim o grupo pela força que mostrou", conta Luizomar.

Não foi a primeira vez que brasileiras e porto-riquenhas se enfrentaram este ano. "Conhecíamos bem o adversário. Vencemos essa equipe de Porto Rico quatro vezes na fase de preparação. Mas não queria que o time achasse que seria fácil. A parte emocional esteve bem controlada e o Brasil conseguiu estar sempre à frente, lúcido em quadra. O resultado me deixa satisfeito", diz o técnico.

O Brasil volta a quadra neste domingo, às 5h (horário de Brasília), para enfrentar a Rússia. Na segunda-feira (25.07), às 9h, o adversário será a Bielo-Rússia. No jogo de abertura do Grupo C, a Bielo-Rússia venceu a Rússia por 3 a 2. "A Rússia é a atual vice-campeã européia da categoria. A vitória da Bielo-Rússia foi uma surpresa. É uma equipe com um bloqueio alto, saca bem, mas não tem um passe preciso", analisa Luizomar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS