Vôlei | Da redação | 21/01/2005 15h20

São Bernardo vence 10ª consecutiva na Superliga

Compartilhe:

O Banespa/MasterCard/São Bernardo fez o dever de casa e conquistou a sua décima vitória consecutiva na Superliga Nacional Masculina de Vôlei, na noite desta quinta-feira. Apoiada por 2.720 torcedores no Ginásio Cidade de São Bernardo do Campo (SP), a equipe do capitão Nalbert bateu a Ulbra por 3 a 0 (parciais de 25-21, 25-21 e 25-23), em 81 minutos. Assim, o time do Grande ABC soma 22 pontos, já que sofreu duas derrotas nas rodadas iniciais da competição.
 
Quem recebeu o troféu Viva Vôlei, que homenageia o melhor em quadra, foi o ponta Ricardo Serafim. Dos atletas que compuseram o elenco titular, ele era o único que ainda não havia sido eleito o destaque. "Já estava até me sentindo excluído", brincou o atacante do Banespa/MasterCard/São Bernardo. Na opinião dele, o placar não refletiu o equilíbrio do jogo. "Apesar dos 3 a 0, foi uma partida muito disputada. A equipe está conseguindo fazer bons jogos em casa", comemorou.
 
Para o técnico Mauro Grasso, mais uma vez, o bloqueio e a defesa foram as principais armas do grupo. "O jogo começou frio, sem muitos ralis, mas foi muito bem executado pelos nossos atletas. Estivemos em desvantagem no segundo e no terceiro sets, porém conseguimos reverter o placar em função do bloqueio e da defesa. Continuamos errando saques, tanto que não pudemos forçar muito este fundamento", avaliou. Para chegar à vitória, o Banespa/MasterCard/São Bernardo totalizou um ponto de saque, sete de bloqueio, 36 de ataque e 13 de contra-ataques. A Ulbra ainda cedeu 18 pontos por erros (sendo 12 deles de saque, dois erros a menos que o time da casa alcançou neste fundamento).  

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS