Vôlei | Da redação | 03/06/2005 18h15

Sai boletim médico do jogador Roberto Minuzzi Júnior

Compartilhe:

O jogador de vôlei Roberto Minuzzi Júnior, de 23 anos, foi internado no Hospital Beneficência de São Paulo, nesta quinta-feira e passou por uma cirurgia de correção de aneurisma da aorta ascendente hoje, pela Equipe Dr. José Pedro da Silva, com duração de 4 horas.

Inicialmente Minuzzi deve ficar por dois a três dias na UTI e de sete a dez dias internado. A expectativa de recuperação é positiva e dependendo da evolução verificada no acompanhamento médico e dos controles pós-operatórios, ele poderá retomar atividades normais num prazo de três a seis meses. Segundo o dr. José Pedro, é grande a possibilidade dele poder voltar a atuar como jogador de vôlei, mas ainda é cedo para essa afirmação, que dependerá dos exames pós-operatórios.

O dr. José Pedro explica que será realizada uma investigação minuciosa com exames anatomopatológicos para verificar a origem do problema, que pode ou não ser genética. Segundo o cirurgião é preciso identificar a causa para poder fazer o prognóstico.

O aneurisma foi identificado após um exame de rotina, quando o jogador foi convocado para a Seleção Brasileira de Vôlei. A dilatação da aorta foi verificada em um ecocardiograma e detalhada em uma ressonância magnética.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS