Vôlei | com CBV | 30/04/2023 07h45

Rio Grande do Norte fica com o título do Campeonato Brasileiro de Seleções

Compartilhe:

Rio Grande do Norte teve um fim de semana para comemorar na disputa da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) sub-16 feminino. A equipe potiguar ficou com o título, garantiu vaga na Divisão Especial, e contou com duas atletas, além do treinador, na seleção do campeonato. Na decisão, Rio Grande do Norte superou, no último sábado Pernambuco por 3 sets a 0 (25/15, 25/18 e 25/21), no Centro de Treinamento de Voleibol, em Saquarema (RJ).

Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso do Sul garantiram acesso à Divisão Especial em 2024. Roraima, Rondônia e Piauí ficaram nas três últimas colocações e disputam a Segunda Divisão na próxima temporada.

Além do título, o Rio Grande do Norte teve dois destaques na seleção da competição: Maria Luiza Gomes (MVP e central) e Ana Beatriz Francelino (oposta). O vice-campeão Pernambuco teve quatro atletas na equipe ideal, Sophia Silva (ponteira), Rosana Silva (central), Maria Clara de Carvalho (levantadora) e Maria Clara Carneiro (líbero). Sophia Azevedo (ponteira), do Espírito Santo, fecha a lista. O treinador Eduardo Sousa, do Rio Grande do Norte, ficou com o prêmio de melhor técnico da competição.

O Campeonato Brasileiro de Seleções tem sequência no dia 17 de abril com a disputa da Divisão Especial sub-18 masculina em Itapema (SC).

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Rio Grande do Norte
2º Pernambuco
3º Mato Grosso do Sul
4º Ceará
5º Espírito Santo
6º Maranhão
7º Paraíba
8º Roraima
9º Rondônia
10º Piauí

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS