Vôlei | GE.net | 24/10/2005 12h03

Ricardo e Emanuel vencem final brasileira na etapa de Salvador

Compartilhe:

A dupla brasileira formada por Ricardo e Emanuel conquistou neste domingo a etapa de Salvador (BA) do Circuito Mundial de vôlei de praia, a 13ª da temporada. Na decisão, eles derrotaram os compatriotas Márcio e Fábio Luiz por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 16/21 e 15/13.

Os vencedores da etapa de Salvador estão na primeira colocação do Circuito Mundial de 2005, agora com 132 pontos de vantagem e ainda com duas etapas a serem disputadas. Este foi o quinto título de Emanuel e Ricardo no Circuito Mundial 2005, o décimo pódio do ano e a quarta vitória em cinco confrontos diante de Márcio / Fábio Luiz em etapas do calendário internacional.

\'Estou muito feliz. Queria muito esse título, sabia que seria difícil, pelo equilíbrio entre as duplas e por causa do calor, que estava insuportável. Márcio e Fábio jogaram muito bem e conseguimos virar o jogo. Queria comemorar esse título na minha casa. Vou comemorar muito hoje, mas é só, porque o campeonato não acabou, foi apenas mais uma etapa e restam dois torneios. Está tudo muito equilibrado\', disse Ricardo, três vezes campeão do Circuito Mundial.

\'Queria muito esse título para a festa do Ricardo ser completa. Esse resultado foi muito importante por termos vencido aqui em Salvador, no Brasil, junto com a nossa torcida. Foi uma final bonita, uma exibição do melhor vôlei de praia do mundo\', vibrou Emanuel, seis vezes campeão do Circuito Mundial.

A dupla segue nesta segunda-feira para a Cidade do México, onde disputa a penúltima etapa do Circuito Mundial, da temporada. A última fase será realizada na Cidade do Cabo (África do Sul).


Na disputa pela medalha de bronze, os norte-americanos Gibb e Metzger derrotaram a dupla suíça formada por Egger e Laciga por 2 sets a 0. As parciais foram de 17/21, 21/13 e 16/14.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS