Vôlei | Com Prefeitura de Naviraí | 04/01/2024 11h13

Naviraí comemora crescimento do voleibol feminino das escolinhas

Compartilhe:

O Festival de Vôlei Feminino das Escolinhas da GEREL foi concluído no Centro Poliesportivo Manoel Pulquério Garcia. O evento foi realizado pela Prefeitura de Naviraí, por intermédio da GEREL – Gerência de Esportes e Lazer e apoio da GEMED – Gerência Municipal de Educação e Cultura, contando com a participação de oito equipes compostas por atletas na faixa etária de 10 a 17 anos.

As equipes foram formadas por meninas que participam dos treinos das Escolinhas de Voleibol da GEREL, cuja coordenação é do professor de Educação Física, Norberto Puertas, que há anos atua comandando equipes escolares e seleções da Naviraí, desde o infantil até o adulto. Iniciado na segunda-feira (11/12), durante três noites, o Festival de Vôlei Feminino das Escolinhas da GEREL reuniu cerca de 100 atletas, que foram divididas em duas categorias: uma categoria para atletas de 10 a 14 anos e outra para jogadoras de 15 a 17 anos.

Segundo o Gerente de Esportes da Prefeitura de Naviraí, Brendo Caíque dos Santos, esse evento interno das Escolinhas da GEREL comprova que o voleibol está em ascensão em Naviraí, tendo em vista que este projeto conta com a participação de atletas de escolas públicas e privadas do município. Ele também ressaltou que o apoio da gestão da prefeita Rhaiza Matos tem sido fundamental para fortalecer as competições amadoras no município em todas as modalidades esportivas.

“A prefeita tem dado total autonomia e apoio desde o primeiro mês da gestão. Com isso temos realizado competições esportivas, tanto de quadra quanto de campo, de modalidades tradicionais como o futsal, basquete, futebol de campo, futebol suíço, como também a outras modalidades como ciclismo, xadrez e atletismo, entre muitos outros. Os frutos estão sendo colhidos e o próprio vôlei feminino comprova, que foi campeão dos Jogos Escolares da Juventude na categoria 12 a 14 anos”, disse Brendo Caíque.

O coordenador da competição, Norberto Puertas, ressalta que o Festival foi pensado e feito para que as atletas participassem e mostrassem as suas habilidades e que não houve disputa de colocação. “Gratidão a Deus e aos pais, por confiarem suas filhas em nosso trabalho. E os parabéns as meninas pela dedicação e a belíssima apresentação no evento esportivo”, disse.

O Projeto das Escolinhas de Voleibol da GEREL, realizado com apoio da GEMED, conclui o ano de 2023 com 125 inscritas, tendo perspectiva de aumento da demanda para o próximo ano. As inscrições são feitas no Poliesportivo, onde o pai, a mãe ou outro responsável, assina um termo de responsabilidade, autorizando para participar dos treinamentos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS