Vôlei | GE.net | 20/08/2005 12h10

Nalbert e Guto iniciam nova fase da preparação no vôlei de praia

Compartilhe:

Duas semanas após treinar pela primeira vez junta, a dupla Nalbert/Guto deu um novo passo na sua preparação para o Circuito Brasileiro nesta sexta-feira, quando enfrentou as parcerias compostas por Oscar e Xandi, atuais campeões brasileiros sub-21, e Bruno e Vinícius em jogos-treinos. Bastante à vontade, eles venceram três sets e perderam um, o último, quando já estavam bem cansados.

Apesar do aperitivo, Nalbert admite que não vê a hora de entrar profissionalmente em quadra, o que só deve acontecer no mês que vem. "Estou ansioso para jogar de verdade. Ainda falta acertar muita coisa, principalmente no entrosamento e mesmo no posicionamento em quadra, mas já foi muito bom este treino contra os meninos", comentou o campeão olímpico.

Para o técnico da dupla, Marcos Miranda, o Marcão, o momento é de se concentrar nos treinamentos. "O que eu esperava é que eles fizessem o dever de casa, como fizeram. Porém, ainda falta melhorar muita coisa, em tudo. Temos de dar um passo de cada vez. Semana que vem faremos mais um jogo-treino, contra uma dupla um pouco mais forte, provavelmente Pedro Solberg e Thiago", afirmou.

Guto, no entanto, é só elogios para o parceiro. "Estou impressionado com a evolução do Nalbert nestes dias em que treinamos juntos, mas temos de ter paciência. Ainda precisamos melhorar muito o sistema e a tática de jogo", disse. Nos jogos-treinos desta sexta-feira, Nalbert e Guto venceram Bruno e Vinícius por 18/13 e 18/11. Contra Xandi e Oscar, ganharam de 18 a 16 e perderam por 18 a 13.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS