Vôlei | O Estado MS | 10/10/2016 06h02

MS estreia hoje no Brasileiro de Seleções Infantojuvenil feminino Sub-17

Compartilhe:

As representantes de Mato Grosso do Sul vão em busca da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções Infantojuvenil feminino Sub-17 em Saquarema (RJ). Os jogos iniciam nesta segunda-feira e as sul-mato-grossenses estreiam contra Alagoas, às 8h (de MS). O Estado está no Grupo A do torneio, e enfrenta ainda Rondônia, quarta-feira, às 8h.

As atletas embarcaram na madrugada de domingo e a equipe é composta pelas jogadoras: Cristal, Victoria, Maria Eduarda, Izadora e Giovana, todas da Associação Calvoso de Ponta Porã; Liz, do Colégio Maria Constância de Barros, e Giulia, da Aquafitness, Ana Cláudia, de Chapadão do Sul; Ana Carolina, de Três Lagoas; e Milena, do Colégio Falcão de Aquidauana. O treinador Aldemir Alves, 47 anos, comanda a seleção estadual sub-17 desde 2011. “Agente espera poder chegar bem, chegar entre os primeiros da competição, esta é a nossa ideia para o torneio”, disse por telefone antes do treino de ontem, em Ponta Porã –a 329 km de Campo Grande.

Conforme o técnico, antes da competição não dá para saber o nível de dificuldade para a equipe do Estado, “É uma incógnita, às vezes falamos que o nível vai estar alto e chega lá, está diferente”, comentou Ademir. “Dou um exemplo do time masculino. Em maio, esperávamos um nível altíssimo e chegamos lá e conseguimos chegar à final. A esperança é chegar à final com as meninas também”, acrescenta.

No mês de março, a equipe masculina sub-18 foi vice-campeã da Primeira Divisão ao ser derrotada pelo Pará por 3 sets a 1, também em Saquarema. “Elas jogam os estaduais justamente pra isso, é o sonho delas ir para o Brasileiro e é de suma importância para elas representar o Estado”, argumenta Ademir. “Com isso, nossa missão é chegar entre os primeiros para poder subir de divisão”, afirma. O Brasileiro terá dez participantes e o campeão e o vice deixam a última divisão e garantem vagas na Primeira, espécie de Série B, pois a “elite” disputa a Divisão Especial. A conquista da primeira colocação dá uma visibilidade maior para as atletas: “Elas aparecem mais nos eventos nacionais e com isso pode surgir uma oportunidade em jogar em um clube grande”, finaliza o técnico.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS