Vôlei | Da Redação | 12/05/2020 13h18

Liga das Nações é cancelada e Capital deixa de sediar competição em 2020

Compartilhe:

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta sexta-feira (8) o cancelamento da Liga das Nações de Vôlei, edição de 2020. O motivo da decisão ocorreu devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19) e seu impacto nas cidades-sede. A competição feminina estava programada para começar no dia 19 de maio, enquanto a masculina em 22 de maio. Campo Grande receberia jogos da competição, que marcariam a inauguração do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, mais conhecido como Guanandizão.

Segundo o comunicado emitido pela FIVB, a entidade já trabalha o planejamento da edição do ano que vem. “Porém, diante da evolução da pandemia, da complexidade da realização de um evento global em vários países anfitriões e do compromisso de proteger a saúde dos participantes, o conselho da Liga das Nações de Vôlei, o conselho de administração da FIVB e os organizadores do evento concordaram em cancelar a edição deste ano. A FIVB continua trabalhando em estreita colaboração com todas as partes para coordenar o cronograma da edição 2021 da Liga das Nações de Vôlei, mantendo Itália e China como sedes das finais”.

Embora não receba mais os jogos da Liga das Nações, neste ano, as obras previstas para o ginásio continuam. Cerca de 80% dos serviços estão finalizados e devem ser concluídos para entrega até 26 de agosto, data de comemoração dos 121 anos de Campo Grande.

Dentro do Ginásio, as mudanças já podem ser notadas e a quadra, principal atração, está pronta com piso emborrachado de poliuretano em elastômeros duráveis e em adesivos de alto desempenho e com pisos de tacos ao seu redor.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS