Vôlei | (Com informações da CBV) | 31/01/2005 11h23

Líderes continuam imbatíveis na Superliga

Compartilhe:

Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito vitórias consecutivas. No sábado, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), pela quarta rodada da segunda fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei, o líder Telemig Celular/Minas (MG) venceu o atual campeão, a Unisul/Cimed (SC), por 3 sets a 0 (25/21, 25/21, 26/24), em 1h21 de jogo, confirmando a boa fase.

O líbero Serginho, do Telemig Celular/Minas, que agora soma 27 pontos, com 13 vitórias e apenas uma derrota, ganhou o Troféu VivaVôlei, eleito o melhor jogador da partida. Apesar da derrota, o experiente ponta Giovane, da Unisul/Cimed, terminou o jogo como o maior pontuador, com 18 pontos. "Estamos melhorando, dando uma resposta. Mas ainda não foi o suficiente para voltarmos a vencer", concluiu Giovane.

Segundo o jogador, a Unisul/Cimed precisa melhorar em tudo. Afinal, já são quatro derrotas seguidas. "Agora que estamos tendo o time completo. João Paulo e Marquinhos já voltaram, apesar de termos perdido o Braz. Ainda precisamos treinar muito para ver se nos playoffs conseguimos mudar essa história. Até jogamos um pouco melhor do que nos últimos jogos, mas não conseguimos sequer vencer um set", lamentou Giovane.

Marcos Miranda, técnico do Telemig Celular/Minas, relatou como foi o jogo. "Foi inicialmente nervoso. Para nós, por jogarmos pela primeira vez em Montes Claros. Para eles, por estarem querendo sair de uma situação ruim. Mas nossa equipe está bem padronizada e confiante. Tanto que estivemos atrás durante todo o terceiro set, que foi duríssimo, e tivemos tranqüilidade para vencer e fechar o jogo", disse Marquinhos.

O Telemig Celular/Minas aproveita para respirar folgando na próxima rodada, a quinta da segunda fase classificatória. Já a Unisul/Cimed receberá a Intelbras/São José (SC) na quinta-feira, às 19h30 (de MS), no ginásio Carlos Campos, em Florianópolis (SC), jogo que será transmitido pelo canal Sportv.

Feminino
Lá se vão 12 jogos e 12 vitórias do Rexona-Ades (RJ) pela Superliga Feminina de Vôlei. No sábado, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada da segunda fase classificatória, a equipe carioca manteve sua invencibilidade e liderança ao derrotar o Sesi Esporte-MG por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/12 e 25/7, em 1h02 de jogo.

Com 13 pontos, a ponta Sassá, do Rexona-Ades, foi a maior pontuadora do jogo. O Troféu VivaVôlei de melhor jogadora ficou com a líbero Ricarda, também do time do Rio. A experiente levantadora Fernanda Venturini falou sobre a nova geração do vôlei após a vitória. "O Sesi Esporte-MG merece o respeito. É uma equipe que está crescendo, com muitas jovens jogadoras. E um jogo como esse é bom para o desenvolvimento de equipes menores", analisou Venturini.

O técnico do Rexona-Ades e da seleção brasileira masculina, Bernardinho, gostou muito da atuação da equipe. "O time jogou bem desta vez. O Sesi Esporte-MG estava sem energia no início, mas, de repente, acordou e cresceu. Mas logo retomamos o rumo", disse Bernardinho, referindo-se a um determinado momento do primeiro set, quando viu seu time estar vencendo por 24 a 16 e deixar o adversário encostar em 24 a 20.

Ele já está preocupado com o próximo jogo do Rexona-Ades, contra o Oi Campos (RJ). Tanto que adiantou que as jogadoras não terão folga. "Vamos treinar domingo, segunda e terça-feira. O Oi Campos está muito bem, venceu novamente na rodada, vem crescendo e ganhou todos seus jogos em casa. Teremos um jogo difícil e importante lá contra eles", enalteceu Bernardinho.

Este jogo será na  amanhã, quando o Rexona-Ades vai até o norte-fluminense encarar a equipe do Oi Campos (RJ), às 17h30 (de MS), no ginásio Valdir Pereira, jogo que terá transmissão do canal Sportv. Também pela sexta rodada da segunda fase classificatória, só que na quarta-feira, às 19h, o Sesi Esporte-MG jogará contra o Finasa/Osasco (SP) no ginásio José Liberatti, em Osasco.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS