Vôlei | Da redação | 13/11/2005 17h09

Juliana e Larissa faturam etapa de Recife

Compartilhe:

As brasileiras Juliana e Larissa, atuais campeãs mundiais, que precisavam apenas entrar em quadra da etapa de Recife para garantir o título do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, conquistaram a competição pernambucana ao derrotar neste sábado a dupla formada por Alexandra e Val, por 2 sets a 0, com parciais de 18/13 e 18/14.

Depois de um ótimo ano, no qual conquistaram o Circuito Mundial, tornaram-se a dupla mais jovem a conquistar o Circuito Banco do Brasil e ainda venceram as até então consideradas imbatíveis norte-americanas Walsh e May, campeãs olímpicas e bicampeãs mundiais, a meta da dupla agora é se manter no topo.

\"Este ano está sendo especial. Conseguimos unificar os títulos dos dois principais torneios que disputamos (Circuito Banco do Brasil e Mundial) e tivemos algumas vitórias importantes. Agora, além de vencer os jogos, procuramos fazer algo a mais, como bater recordes e conquistar todas as etapas que pudermos\", disse Juliana.

\"Nos tornamos a dupla mais jovem a conquistar o Circuito Banco do Brasil, mas queremos ainda mais. Estamos no início da nossa carreira e vejo muitas vitórias pela frente\", completou.

Larissa não pensa diferente. \"Mesmo sabendo que já tínhamos conquistado o Circuito antes do início da competição, não perdemos a concentração e continuamos concentradas em conquistar a etapa\".

\"Isso é fruto de um excelente trabalho feito pelo nosso grupo, que conta com preparador-físico, psicóloga, nutricionista, e dedicamos esta conquista a todos os profissionais que nos cercam, mas principalmente ao nosso treinador, Reis, que nos mantém sempre motivadas. Foi a primeira vez que vencemos em Recife e estamos muito felizes\", completou.

Para chegar até a final, Juliana e Larissa perderam apenas um set. Não tiveram problemas para passar pela fase classificatória e venceram Ana Richa e Vanessa por 2 a 0 (18/13 e 18/16) e Izabel e Érika, também por 2 a 0 (18/12 e 18/11).

Na fase eliminatória, elas encontraram um pouco mais de dificuldades para derrotar Tathi e Shaylyn, por 2 a 1 (16/18, 18/16 e 15/12). Já nas semifinais, as adversárias foram Ana Paula e Leila, que perderam por 2 a 0 (18/16 e 18/13).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS