Vôlei | Com Prefeitura de Bataguassu | 22/05/2019 08h18

Idosos de Bataguassu fazem demonstração de Vôlei Adaptado

Compartilhe:

Durante a final do Campeonato Municipal de Vôlei Feminino ocorrida na última quinta-feira, dia 16 de maio, às 19 horas (horário de Brasília), no Ginásio Municipal de Esportes, as equipes da Melhor Idade de Bataguassu (MS) e de Presidente Epitácio (SP) realizaram uma demonstração de jogos de Vôlei Adaptado.

A modalidade, segundo a educadora física Graciele Liberato, tem regras diferenciadas se comparado ao voleibol normal. Os jogos tem mais pausa e os atletas, por exemplo, podem segurar a bola na hora dos toques, não precisam saltar para passar a bola para o adversário e o saque é feito em forma de arremesso. “Com essas adaptações, o esporte fica mais propício para a prática dos idosos. É um estímulo para a saúde e bem-estar dos nossos atendidos", destaca ela.

Graciele lembra que os idosos do SCFV de Bataguassu estão praticando a modalidade há pouco mais de um mês e prosseguem em fase de adaptação. Os treinamentos são desenvolvidos no Ginásio Municipal de Esportes, com a apoio de um voluntário. “Promover um jogo preliminar com a equipe de Presidente Epitácio tratou-se de um intercâmbio para notarmos as táticas de jogos da equipe paulista que já trabalha com a modalidade [vôlei adaptado] há mais tempo que nós”, frisa.

Acompanharam a demonstração, a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Ana Nely Castello Branco Sanches; o secretário municipal de Esportes e Lazer, Fábio Eduardo da Silva; a coordenadora municipal de SCFV da Melhor Idade, Maria Passos; e a coordenadora municipal do Cras I, Ariele Jerônimo.

Por parte da equipe epitaciana, esteve acompanhando os idosos a diretora de Esportes, Izabel Barbosa de Souza. Todos os idosos receberam medalha pela participação no evento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS