Vôlei | (Com informações da Fundesporte) | 17/06/2005 14h52

Hoje começa a disputa do Campeonato Metropolitano

Compartilhe:

Começam hoje, em Campo Grande, as disputas para o Campeonato Metropolitano de Voleibol. Participam da competição, 45 equipes da Capital, divididas nas categorias mirins (masculino e feminino), infanto-juvenis (nos dois naipes), máster e adulto, envolvendo atletas entre 12 e 70 anos.  A partida de abertura acontece no ginásio Guanandizão, a partir das 14 horas, com entrada é franca.

Equipes da categoria mirim dão início oficialmente ao Metropolitano. Entram em quadra: Colégio Abc / Unaes x Avant Gard; Mace / Uniderp X Funlec. À tarde, a competição prossegue com jogos da categoria infanto-juvenil feminino, a partir das 15h30. Dom Bosco / Ucdb  enfrenta Funlec e Mace / Uniderp  joga contra a Escolinha do Pezão. A última partida desta sexta-feira, 17/6, marcada para às 18 horas, tem a atuação das seguintes equipes juvenis masculinas: ABC / Unaes X Dom Bosco / Ucdb.

Os jogos de sábado iniciam às 19 horas, com nove partidas durante todo o dia. Já no domingo (19/06), as disputas acontecem somente no período matutino, com início às 9 horas. Tanto no sábado, quanto no domingo, as partidas serão realizadas no Ginásio do Clube Campestre Ypê.

De acordo com o presidente da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul, José Amâncio Eduardo da Mota (Profº Madrugada), 102 jogos serão executados no Metropolitano. Para a categoria mirim, o campeonato servirá de seletivo para o Campeonato Estadual Mirim, previsto para o mês de outubro. As equipes de outras categorias se preparam para as competições estaduais do segundo semestre.

O Campeonato Metropolitano de Voleibol é uma realização da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul com o apoio do Governo Popular e da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer por intermédio do Fundo de Investimentos Esportivos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS