Vôlei | GE.net | 06/11/2005 19h04

Harley e Benjamin (MS) conquistam etapa do Circuito Brasileiro

Compartilhe:

Vôlei de Praia

Harley e Benjamin conquistaram neste domingo o título da 13ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, disputada em João Pessoa, na Paraíba. Na decisão, a dupla bateu Ricardo e Emanuel, por 2 sets a 0, parciais de 18/15 e 18/13.

Na última sexta-feira, Benjamin fraturou o dedo do pé direito na partida contra Nalbert e Guto. Apesar da recomendação médica de abandonar a competição, o atleta decidiu continuar.

"A vontade de vencer aqui falou mais alto. Sempre fui muito bem em João Pessoa, já havia conquistado título aqui, e queria voltar a vencer nessa cidade. Falei com o Harley que não daria para fazer todas as coisas que estou acostumado, mas ele me deu força e acreditamos em nós mesmos. Consegui ajudá-lo do jeito que foi possível", declarou Benjamim.

Nos dois sets da partida, a dupla abriu vantagem logo no começo e conseguiu administrar a diferença. Na primeira parcial, os campeões abriram 6 a 2 e só se desconcentraram quando em um ataque de Harley, Ricardo e Emanuel empataram em 14 a 14. Os campeões olímpicos erraram dois ataques seguidos e Harley fechou em um contra-ataque.

No segundo, Harley e Benjamin abriram nova vantagem, em 4 a 1. Com o forte saque de Harley e o bloqueio de Benjamin incomodando, a dupla fechou a partida em mais um ataque de Harley.

O brasiliense Harley ressaltou todo o trabalho de sua equipe e a qualidade dos adversários na decisão. "Os títulos mostram a capacidade da dupla deles. Em jogos, com ele ou com o Márcio e o Fábio Luiz não há favoritos. São duplas muito fortes", disse o atleta.

A terceira colocação ficou com Márcio e Fábio Luiz. A 14ª etapa do Circuito Banco do Brasil será realizada de quarta a domingo, em Recife.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS