Vôlei | Da redação | 28/01/2005 18h13

Guto, Fabinho e Alex avançam no Rei da Praia no RJ

Compartilhe:

Um já conhece o sabor de ganhar a coroa; o outro é um autêntico debutante; o terceiro é apontado como fiel da balança. Guto, Rei da Praia em 2003, o estreante Fabinho e o sul-mato-grossense Alex são os três classificados de hoje - sexta-feira - para a disputa da fase semifinal do Rei da Praia SulAmérica 2005, que acontece a partir das 9 horas (de MS) deste sábado, na arena montada em frente à Rua Paul Redfern, em Ipanema. Os três se juntam aos pré-classificados Emanuel (atual Rei da Praia), Ricardo (Rei da Praia em 2002), Fábio Luiz, Luizão e Paulo Emílio. Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo SporTv.

Primeiro a garantir sua classificação, o santista Guto disse que o primeiro dia do Rei da Praia é como uma final: \\\"A emoção e a garra contam mais do que a técnica\\\". Feliz por ter conquistado a chance de lutar pelo segundo título de rei da praia e, sobretudo, de jogar ao lado de seu grande ídolo, Guto acrescentou: \\\"Finalmente, vou jogar ao lado do Emanuel, o que, por si só, já é o máximo. Sempre quis jogar com ele. A versatilidade é sua grande arma\\\". Além de Emanuel, Guto terá como companheiros/adversários no grupo D os jogadores Alex e Paulo Emílio.

Depois de Guto, foi a vez de Alex, natural de São Gabriel do Oeste (MS) carimbar o passaporte para a fase semifinal. Apontado como um dos jogadores mais habilidosos e constantes do Rei da Praia SulAmérica 2005, Alex, de 1,96 metro de altura, superou três jogadores \\\"locais\\\": Fred e Pedro Grael, de Niterói, e Pedro Cunha, do Rio de Janeiro. \\\"O Rei da Praia é um torneio completamente diferente dos que estamos acostumados a jogar. A sorte esteve comigo no último jogo, quando precisava vencer por três ou mais pontos de vantagem. O grupo em que caí (Guto, Paulo Emílio e Emanuel) é muito equilibrado mas acho que, como dois passam para a fase final, poderá ser mais fácil do que hoje\\\", acrescentou.

Estreante no Rei da Praia, Fabinho contou com uma torcida especial. Já eliminado, seu irmão, Márcio, o incentivou o tempo todo. Depois do ponto final, intensamente comemorado com Lula, que o ajudara a derrotar a dupla formada por Harley e Roberto Lopes, Fabinho correu para a área reservada aos atletas, pegou o celular e dividiu a alegria da vitória com a esposa, Germana: \\\"Peguei um grupo bom. Tinha afinidade com todos os atletas com quem joguei. Quanto a amanhã, acho bom ter ficado num grupo com bloqueadores; meu forte é a defesa\\\".
O Rei da Praia SulAmérica 2005 é uma realização da Intersport, da RM Sports e da CBV, com patrocínio da SulAmérica, Votoraço, Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Cimento Votoran, Fiat, Rainha, Ades e apoio da Varig, Hotéis Othon, Outback, Prophylaxis, Rádio Globo FM, Sorvetes Nestlé e Body Tech. O Espaço Criança Esperança, a Prefeitura do Rio e a FVR são parceiros oficiais do evento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS