Vôlei | Da redação | 18/08/2005 12h37

Festival Pré-Mirim de Voleibol termina hoje no Guanandizão

Compartilhe:

Vôlei

A partir das 16 horas, desta quinta feira, no Ginásio de Esportes Avelino dos Reis "Guanandizão", acontecem os jogos das fases semifinal e final do III Festival Pré-Mirim (apoio do Bingo Senador), que conta com a participação de dezesseis equipes dos municípios de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Jardim. A final masculina esta prevista para as 17:00 horas e a final feminina as 19:00 horas.

Mais de 190 atletas, de cinco municípios competem no evento realizado pela Federação de Voleibol de MS, com apoio do Governo Popular/Sejel e que reúne dezesseis equipes, integrando jogadores com idade até 13 anos (feminino) e 14 (masculino).

De acordo com o presidente da FVMS, José Eduardo Amâncio da Mota, o Festival Pré Mirim é a primeira competição oficial da modalidade e representa uma oportunidade para esta faixa etária ingressar em eventos oficiais da Federação. "Há 3 anos atrás, esta parcela da comunidade esportiva não tinha opções de participações. Com o Festival, os adolescentes iniciam sua trajetória na vida esportiva e têm chances de se destacarem para as próximas etapas tradicionais da  modalidade", afirma. Ele explica que o referido evento apresenta regras adaptadas, com um único set de 30 pontos.

Em 2005, a novidade é a participação de equipes do interior. Participam times de Três Lagoas, Corumbá, Dourados e Jardim, além da Capital. Os vencedores serão premiados com troféus e medalhas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS