Vôlei | (Com informações da Sejel) | 16/08/2005 13h10

Festival Pré-Mirim começa amanhã com equipes da Capital e interior

Compartilhe:

Vôlei

Mais de 190 atletas, de cinco municípios, dão início a terceira edição do Festival Pré Mirim, nesta quarta-feira, 17 de agosto. O evento é realizado pela Federação de Voleibol de MS, com apoio do Governo Popular/Sejel e reúne dezesseis equipes, integrando jogadores com idade até 13 anos (feminino) e 14 (masculino).

A competição ocorre no Ginásio de Esportes Avelino dos Reis Guanandizão, a partir das 8 horas e 30 minutos e prevê um total de vinte partidas. Na rodada de abertura estão os times do Avant Garde X Funlec; ABC/Unaes X Alexandre Fleming. Os jogos das fases semifinal e final estão programados para o final da tarde e início da noite desta quinta feira.

De acordo com o presidente da FVMS, José Eduardo Amâncio da Mota, o Festival Pré Mirim é a primeira competição oficial da modalidade e representa uma oportunidade para esta faixa etária ingressar em eventos oficiais da Federação. "Há 3 anos atrás, esta parcela da comunidade esportiva não tinha opções de participações. Com o Festival, os adolescentes iniciam sua trajetória na vida esportiva e têm chances de se destacarem para as próximas etapas tradicionais da  modalidade", afirma. Ele explica que o referido evento apresenta regras adaptadas, com um único set de 30 pontos.

Em 2005, a novidade é a participação de equipes do interior. Participam times de Três Lagoas, Corumbá, Dourados e Jardim, além da Capital. Os vencedores serão premiados com troféus e medalhas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS