Vôlei | Gabriel Sato | 12/08/2020 10h30

Escolinha Leomar de Voleibol participa de competição virtual

Compartilhe:

A equipe da Escolinha Leomar de Voleibol se prepará para uma competição internacional, mas desta vez, devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), a disputa será da forma on-line. O clube campo-grandense participa do 1º Torneio Aberto de Voleibol Virtual, e será o único representante do Centro-Oeste no campeonato. A disputa será contra o Club Vélez Sarsfield, da Argentina, nesta quinta-feira (13), e vence a disputa a equipe que conseguir mais votos.

Organizado pela Liga de Voleibol de Sorocaba e Região (LVSR), o torneio terá a participação de equipes brasileiras e argentinas e contabilizará os votos pelo Instagram da entidade sorocabana. Será realizado uma enquete das 00h01 até às 22h00, da quinta-feira (13), e a equipe que conseguir mais votos, avança para a próxima fase.

De acordo com Leomar Soares, responsável e treinador da escolinha sul-mato-grossense, a competição virtual é uma forma de diminuir a ansiedade para o retorno dos treinos e ajudar a manter um vínculo de união entre todo o grupo, com ações extra quadra. "Aceitamos o convite para participar deste importante evento de voleibol e as meninas estão muito motivadas, fazendo vídeos nos stories, pedindo votos, é uma campanha maravilhosa."

Para ajudar a Escolinha do Leomar, participe da votação que acontece no storys do Instagram da Liga de Voleibol de Sorocaba e Região (Link).

Pandemia

Desde o mês de março sem treinos, a equipe aguarda de forma ansiosa o retorno às quadras. De acordo com Leomar, após desenvolver protocolos de biossegurança bem elaborados, a expectativa é que o retorno aconteça no início de setembro. "Acredito que é um bom prazo para a curva de contaminação começar a baixar aqui na nossa cidade." Revela o treinador.

O colégio que a equipe realiza os treinos passou por uma desinfecção e agora, Leomar e as meninas do vôlei, aguardam para que a situação melhore e possam voltar a praticar o voleibol. "Esperamos com Fé em Deus que possamos retornar no período planejado, primeira semana de setembro."

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS