Vôlei | O Estado MS | 20/01/2017 06h42

Equipe viaja hoje para jogo-chave na Superliga B no Paraná

Compartilhe:

O elenco do AVP (Amigos Vôlei do Pedregal)/Rádio Clube embarca na manhã deesta sexta-feira rumo ao Paraná. No dia seguinte, às 18h (de MS), em Araucária, a menos de 40 km de Curitiba, o time de Campo Grande enfrenta o dono da casa pela terceira rodada da Superliga B.

O adversário paranaense soma duas derrotas e precisa da vitória. Já o representante de Mato Grosso do Sul estreou no sábado, em Blumenau, onde foi derrotado por 3 sets a 0. O elenco que treina em Campo Grande folgou na primeira rodada.

Ontem, depois do treinamento, Juliano Tarso afirmou que o compromisso no Parque Cachoeira tem clima de confronto direto. “Sim, é um jogo-chave para nós, pois temos de pontuar na competição. E para o Araucária é um jogo de vida ou morte pois, se não ganharem, eles se complicam”, disse o treinador, em entrevista por meio da internet.

Primeiro jogo da competição em Campo Grande será no dia 28

Em relação à equipe que foi derrotada pela Apan/Barão, a ideia é manter o time-base. “Temos uma base bem sólida que disputou a Taça Prata [competição em que o AVP garantiu a classificação para a Superliga B]. Mas algumas peças podem ser trocadas para sermos mais competitivos”, pontua.

Durante a semana, uma das preocupações foi melhorar o sistema de passe da equipe. “Tivemos uma boa evolução, conseguimos ajustar algumas coisas mas temos de melhorar um pouco mais. Acredito que vamos evoluir muito para este jogo”, aposta o comandante do time.

A má campanha da ASPMA/Araucária não tira o foco do treinador. “A equipe de Araucária tem um bom sistema ofensivo e tem um bom volume de jogo”, acrescenta.

O resultado positivo fora de casa é visto como fundamental também pelo fato de o próximo jogo ser a estreia do time dentro de casa. No dia 28, no ginásio da Mace, a equipe enfrentará o Botafogo. “Será um grande incentivo, mas acredito que vamos ter um bom público para prestigiar o jogo, pois é uma competição em nível nacional e estamos com uma equipe bem competitiva. Quem for ao ginásio, tenho certeza de que vai assistir a um ótimo jogo e com excelente nível técnico”, finaliza Tarso.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS