Vôlei | Da redação | 14/03/2005 16h23

Equipe juvenil fará clínica em São Bernardo do Campo

Compartilhe:

A equipe de vôlei juvenil do Banespa/MasterCard/São Bernardo irá realizar nesta terça-feira uma clínica no Instituto de Ensino Barão de Mauá, em São Bernardo do Campo (SP). Esta é a primeira clínica feita pelas categorias de base do clube este ano.
 
A atividade de amanhã será realizada de uma forma diferente. Além de ensinar os fundamentos da modalidade para as turmas de 7ª e 8ª séries, o grupo fará uma palestra para as classes de colegial da escola, explicando um pouco mais sobre o que é ser um atleta profissional. "Eles irão falar um pouco dos deveres e responsabilidades de ser um jogador de vôlei profissional, mesmo sendo tão jovens quanto aqueles que estarão ouvindo. Irão contar o que diferencia esta profissão das outras, e falar sobre as compensações que recebem em troca de toda a dedicação", explicou o supervisor da equipe, Fernando Castro.
 
As clínicas, tradicionalmente feitas pelo clube do ABC, além de beneficiar os alunos, também acrescentam muito aos próprios atletas, que estão em começo de carreira. "É importante para eles passar o conhecimento que adquiriram até agora para outras pessoas e também conhecer gente e ambientes diferentes", acrescentou Castro.
 
Na ocasião o time irá aproveitar para divulgar e convidar os alunos a assistirem à partida decisiva das quartas-de-final da Superliga Masculina de Vôlei, disputada pela equipe adulta, na quarta-feira, contra a Unisul/Cimed. Esta é uma ação que vem sendo feita pelo clube desde o começo do campeonato, e que colocou São Bernardo do Campo na liderança de público no torneio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS