Vôlei | Da Assessoria | 31/10/2020 12h12

EMS Taubaté vence Sada Cruzeiro e conquista Supercopa na Capital

Compartilhe:

O EMS Taubaté Funvic (SP) é o campeão da Supercopa masculina de vôlei 2020 e conquista seu segundo título na temporada, após erguer o caneco também do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, no sábado passado (24). Nesta sexta-feira (30) o time paulista bateu o mesmo adversário, o Sada Cruzeiro (MG), desta vez em Campo Grande (MS), por 3 sets a 2 (2 (19/25, 25/21, 30/28, 14/25 E 15/11), em partida que marcou a reinauguração do Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão).

Cerca de 600 pessoas estiveram presentes no ginásio, o que corresponde a 10% da capacidade da praça esportiva. Os lugares estavam demarcados com o devido distanciamento social, a temperatura corporal foi aferida na entrada, dispensers de álcool em gel eram facilmente encontrados pelo local. Além disso, corrimões de escadas, banheiros e demais superfícies que pudessem oferecer risco de contaminação pela Covid-19 foram higienizadas constantemente. O uso de máscara, tanto pelos membros da organização, quanto pelos torcedores, foi obrigatório, além da proibição da entrada com alimentos e bebidas.

O central Maurício Souza, fundamental especialmente na reta final da partida, relembrou um resultado negativo já nesta temporada para buscar ainda mais motivação na conquista deste título. “Nós tiramos energia da derrota que sofremos na final do Campeonato Paulista. O time todo se doeu muito e se uniu mais ainda para conseguir mais uma vitória diante de um time tão forte como o Sada Cruzeiro”, comentou Maurício Souza.

O capitão Raphael, que substituiu Bruninho ao longo da partida também foi mais um a vibrar bastante com a conquista. “Mais um jogo muito difícil. Nossos jogos contra o Sada Cruzeiro são sempre assim. No Troféu Super Vôlei Banco do Brasil vencemos por 3 a 0, mas aquilo não era o que representa esse duelo. Hoje, estávamos preparados para um jogo diferente, longo. Nós temos um grupo fantástico, que está de parabéns, todo mundo se ajudou o tempo inteiro e estou muito feliz por estar saindo daqui hoje com esse título”, disse Rapha.

Outro destaque da partida ficou por conta do ponteiro João Rafael. “Mais uma vez o trabalho da equipe foi fundamental. Passamos por momentos que pareciam estar perdidos, mas o grupo se fechou, lembramos que a nossa principal força é a equipe, com cada um dando o seu 100% e veio o troféu. Estou muito feliz novamente, vamos comemorar hoje porque já já começa a Superliga”, enfatizou João Rafael.

Depois da decisão da Supercopa masculina, a cidade de Campo Grande receberá também a competiçção feminina. Dentil/Praia Clube (MG) e Sesc RJ Flamengo (RJ) se enfrentarão na próxima sexta-feira (6.11), às 21h30 (Horário de Brasília), no mesmo local, ginásio Guanandizão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS