Vôlei | Divulgação | 23/10/2005 15h48

Emanuel e Ricardo são bicampeões na Bahia

Compartilhe:

Vôlei

A dupla brasileira Emanuel e Ricardo fez a festa em Salvador (BA), neste domingo, com a conquista do bicampeonato da etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Os campeões olímpicos derrotaram na final os também brasileiros Márcio e Fábio Luiz, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/16 e 15/13. A partida teve uma hora e nove minutos de duração.

Emanuel e Ricardo chegaram invictos ao bicampeonato e ampliaram a vantagem na liderança mundial, agora com 132 pontos de vantagem sobre Márcio e Fábio Luiz (4.588 pontos contra 4.456 pontos).

\\\"Estou muito feliz. Queria muito esse título, sabia que seria difícil, pelo equilíbrio entre as duplas e por causa do calor, que estava insuportável. Márcio e Fábio jogaram muito bem e conseguimos virar o jogo\\\", disse Ricardo, eleito o melhor jogador da etapa.

\\\"Queria comemorar esse título na minha casa, com a minha família e com o meu povo. Vou comemorar muito hoje, mas é só, porque o campeonato não acabou, foi apenas mais uma etapa e restam dois torneios. Está tudo muito equilibrado\\\", completou o baiano.

O paranaense Emanuel ficou feliz com a conquista em casa de seu parceiro. \\\"Queria muito esse título para a festa do Ricardo ser completa. Esse resultado foi muito importante por termos vencido aqui em Salvador, no Brasil, junto com a nossa torcida. Foi uma final bonita, uma exibição do melhor vôlei de praia do mundo.\\\"

Emanuel e Ricardo seguem nesta segunda-feira para Cidade do México, onde vão disputar a penúltima etapa da temporada. Dependendo da combinação de resultados entre os campeões olímpicos e Márcio e Fábio Luiz, Emanuel e Ricardo podem conquistar por antecipação o título do Circuito Mundial 2005. A última etapa será realizada na Cidade do Cabo (África do Sul).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS