Vôlei | Correio do Estado | 14/03/2017 10h25

Eliminado da Superliga B, AVP planeja preparação para a Taça Ouro

Compartilhe:

A eliminação da Superliga B não será o fim do projeto da equipe de vôlei AVP/Rádio Clube que continuará na luta pelo sonho de colocar a Capital em evidência nos principais torneios da modalidade no País. Com a despedida da liga de acesso, no fim de semana, os jogadores terão folga até 10 de abril, quando se reapresentarão para a sequência da temporada. A próxima disputa será a Taça Ouro que dará ao campeão o acesso direto a Superliga 2018 - o torneio está previsto para julho.

Para o técnico João Vitor, apesar da eliminação na fase classificatória da Superliga B, os jogadores adquiriram enorme experiência. “Conseguimos passar para eles o que é jogar em alto nível, prepará-los para a temporada 2017/18. Teremos um grupo muito mais preparado”, ressaltou.

Analisando o desempenho da equipe na Superliga B, a comissão técnica quer agora aperfeiçoar o rendimento de cada um dos jogadores. “Quebramos o gelo da estreia. Agora vamos aperfeiçoar os pontos falhos, os erros individuais”, afirma João Vitor.

A ideia é manter a base da equipe e fazer contratações pontuais. O grupo que participou da Superliga B teve 14 atletas. “Quando se pensa em torneios de alto nível temos que buscar a possibilidade de reforços, principalmente com jogadores mais experientes para este tipo de competições. Nosso time é muito jovem [tem a média de 23 anos de idade]”.

ELIMINAÇÃO

O técnico João Vitor lamentou a eliminação na última rodada da fase classificatória da Superliga B. Depois de abrir 2 sets a 0 diante do Upis, o AVP/Rádio sofreu a virada. O jogo ficou em 3 sets a 2 para a equipe visitante, no último sábado, no Ginásio da Mace.

Com uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, a equipe campo-grandense teria carimbado a vaga para próxima fase do torneio. A queda de rendimento nos minutos finais foi observada pela comissão técnica também em outras partidas

“Percebemos durante o torneio que nos sets finais a equipe pecou, falhou no individual. Isso atrapalhou nas finalizações dos pontos cruciais”, avaliou João Vitor.

CATEGORIA DE BASE

Para dar continuidade ao projeto de acesso à Superliga, a agremiação pretende fazer um investimento a médio/longo prazo e aposta nas categorias de base. No dia 15 de abril, será realizada uma peneirada com atletas sub-20, que poderão vir a reforçar a equipe. Os detalhes estão sendo finalizados pela diretoria e serão divulgados à imprensa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS