Vôlei | Com Esporte MS | 01/09/2022 13h17

Dupla do MS participa do Mundial de Vôlei de Praia em Maceió (AL)

Compartilhe:

Os sul-mato-grossenses Anthony Fernandes e Carlos Eduardo Vidal vão representar o Brasil no Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia. A competição acontece de 6 a 10 de setembro, na Praia da Pajuçara, em Maceió (AL). A dupla é beneficiária do programa Bolsa Atleta, coordenado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A classificação deu-se após a prata conquistada pelos atletas de Mato Grosso do Sul nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia, em maio deste ano, em Canoa Quebrada (CE). Anthony Fernandes é estudante de Engenharia Civil na Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG).

Ele afirma que a ficha demorou a cair após a convocação. “A convocação para o Mundial significa muito, pois estou tendo a chance de representar minha faculdade, meu curso e meu Brasil em nível internacional. Feliz demais pela oportunidade e procurando melhorar sempre”.

Quanto à rotina de treinamento, Carlos Eduardo, o Cadu, também de Campo Grande, conta como estão os preparativos para enfrentar atletas do mundo todo: “Estamos em uma preparação forte, melhorando cada vez mais os detalhes que precisamos e buscando o máximo de experiência possível até o dia do Mundial. Grandes expectativas, nossa dupla vem melhorando bastante e sinto que estamos em uma ótima fase”, destaca o acadêmico de Educação Física, também da Estácio de Sá.

Além de Anthony e Cadu, o Brasil terá mais duas duplas masculinas e três femininas na competição: Flash Danilo e Matheus, Adelmo e Mateus Dutra, Karen e Maria Luiza, Kyce e Talita, e Teresa e Thainara. O Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia é organizado pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU, na sigla em inglês) e Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

COM ASSESSORIA

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS