Vôlei | (Com informações da CBV) | 21/05/2005 10h40

Dupla campeã olímpica derrotou Benjamim na China

Compartilhe:

O sul-mato-grossense Benjamin e o seu parceiro Harley foram derrotados neste sábado nas semifinais  da primeira etapa do Swatch-FIVB World Tour/Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Xangai (China) pelos atuais campeões olímpicos Ricardo e Emanuel. O jogo terminou em 2 a 1 (21/13, 20/22 e 15/12), em 61 minutos de jogo e agora Harley e Benjamin disputarão o terceiro lugar contra os suíços Egger e Martin Laciga.

Para chegar às semifinais, Harley e Benjamin ganharam de Brink/Schneider, da Alemanha, pó 2 a 1 (21/19, 30/32 e 15/11). Ricardo e Emanuel somam, jogando juntos, 12 títulos no Circuito Mundial em 15 finais nas 25 etapas disputadas desde que a parceria foi formada, em 2002. Ricardo e Emanuel disputarão domingo a decisão contra os alemães Christoph Dieckmann e Scheuerpflug.

Feminino
Na final brasileira em areias chinesas, Larissa e Juliana venceram Adriana Behar e Shelda por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/18, e ficaram, neste sábado, com o título da primeira etapa do Circuito Mundial. Na disputa do terceiro lugar, Ana Paula e Shaylyn superaram Tian Jia e Wang Fei, da China, também por 2 a 0 (21/17 e 23/21).  Vice-campeãs do Circuito Mundial em 2004, Juliana e Larissa dominaram com folga o primeiro set da final. No segundo, Adriana e Shelda reagiram, mas o saque potente e eficiente de Larissa foi fundamental para que a parceria chegasse ao título invictas, com seis vitórias e nenhum set perdido.

\"Ultimamente, temos vencido os jogos na nossa estratégia. Está cada vez mais difícil de jogar e, por isso, é realmente importante manter a concentração todo o tempo\", disse Larissa, eleita a melhor jogadora da etapa.

Este foi o segundo título de Larissa e Juliana no Circuito Mundial. Elas também foram as vencedoras da etapa de Palma de Mallorca, na Espanha, no ano passado. Esta também foi a segunda vitória de Larissa e Juliana em apenas seis dias. No último domingo, na cidade de Sinop (MT), elas foram as campeãs da sexta etapa do Circuito Banco do Brasil, mantendo a liderança no ranking nacional.

Em 2004, as duas duplas enfrentaram-se duas vezes no Circuito Mundial, com duas vitórias de Adriana e Shelda. Na atual temporada, porém, Larissa e Juliana levam vantagem: ganharam três dos quatro confrontos no Circuito Banco do Brasil.

A segunda etapa do Circuito Mundial começará na próxima terça-feira, em Osaka, no Japão, onde Shelda e Adriana Behar tentarão manter o reinado de quem venceu seis vezes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS