Vôlei | (Com informações da CBV) | 13/03/2005 17h48

Dois sul-mato-grossenses subiram ao pódio no Circuito BB

Compartilhe:

Vôlei de Praia

O ex-parceiro do sul-mato-grossense Benjamin estreou uma nova dupla com vitória na primeira etapa do Circuito Banco do Brasil, encerrada neste domingo, em Londrina. No feminino, Ana Paula/Shaylyn (MG/CE) ficou com o título ao bater Juliana/Larissa (CE/PA) em jogo emocionante, por 2 sets a 1 (17/19, 18/16 e 19/17). No masculino, Fábio Luiz e Márcio (ES/CE) derrotaram Alex/Luizão (MS/AM) por 2 sets a 0, com parciais de 18/16 e 18/10, em 41 minutos de partida. Em terceiro lugar ficaram Tatiana/Semírames (RS/ES) e Benjamin/Harley (MS/DF). A segunda etapa do Circuito Banco do Brasil começará na próxima quarta-feira, em Florianópolis.

"Foi um presente maravilhoso. O Márcio está apostando em mim e espero retribuir com mais títulos este ano. Acho que o fator mais importante vem sendo a união do nosso grupo. Sei que temos muito o que melhorar ainda, mas com a experiência olímpica do Márcio tenho muito o que aprender", ressaltou Fábio Luiz, que mudou-se para Fortaleza para se dedicar à nova parceria.

Ao contrário de Fábio Luiz e Márcio a dupla formada pelo amazonense Luizão e de Alex, do Mato Grosso do Sul, teve que percorrer um caminho maior por ter sofrido uma derrota no primeiro dia de competição.

"O Márcio e o Fábio jogaram muito bem. Nós perdemos muitos contra-ataques no primeiro set, e no segundo, sentimos um pouco o cansaço porque jogamos um pouco mais do que eles. Mas o importante é que conseguimos nos manter entre as quatro primeiras duplas", disse o amazonense Luizão.

O primeiro set da final masculina foi equilibrada e o placar manteve-se empatado até 15/15. Os dois últimos pontos vieram com Fábio Luiz. O primeiro em um contra-ataque e o segundo em um bloqueio para fechar por 18 a 16. No segundo set, Márcio, que fez dois pontos de saque, e Fábio Luiz, que fez outros dois pontos de bloqueio, não deram chances aos adversários. Um ataque do aniversariante do dia selou a vitória por 18 a 10.

Para chegar à final, Márcio e Fábio Luiz venceram Benjamin/Harley (MS/DF) por 2 a 1 (18/07, 13/18 e 15/09). Foi a primeira vez que os ex-parceiros, Márcio e Benjamin, que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas, enfrentaram-se após desfazerem a dupla. Por sua vez, Alex e Luizão derrotaram, nas semifinais, Ricardo/André (PA) por 2 a 0 (18/15 e 18/13).

Na disputa pelo terceiro lugar masculino, André (AM) sofreu um estiramento na coxa direita durante a semifinal de ontem, o que o impossibilitou de jogar hoje. Com isso, Harley/Benjamin (DF/MS) foram beneficiados e ficaram com a terceira colocação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS