Vôlei | Da redação | 20/02/2005 17h48

Criada ontem a ederação de Voleibol do Estado de SP

Compartilhe:

Foi oficializada neste sábado a criação da Federação de Voleibol do Estado de São Paulo. A nova entidade, que conta com o apoio de mais de 30 clubes, prefeituras e associações em todo o Estado, pretende incentivar a criação de outros clubes e democratizar os custos. A solenidade, realizada no Conjunto Desportivo Baby Barione, por enquanto, sede da nova federação, contou com a presença de cerca de 60 pessoas interessadas em apoiar o projeto e entre elas 13 entidades fundadoras.
 
Sem perder tempo, a Federação de Voleibol do Estado de São Paulo já elegeu sua primeira diretoria, que será comandada pelo presidente José Arthur Fernandes de Barros, da cidade de Americana, e pelo vice-presidente Fernando Lacerda, de Santo André. Mas um dos principais idealizadores da nova entidade, Álfio Sacchi Filho, explicou que a FVSP não será dirigida por poucos, mas de forma burocrática. "Vamos criar um conselho para gerenciar, mais ou menos nos moldes da NBA. Sabemos que isso está criando uma certa repercussão e que outras federações já estão abaixando suas taxas, o que é um dos nossos propósitos."
 
Os novos dirigentes da FVSP já fizeram a primeira reunião para colocar no papel as primeiras idéias. "Nos reunimos para conversar sobre o que fazer a partir de agora, sobre os trâmites legais que são necessários e sobre os primeiros campeonatos, pois os novos filiados estão ansiosos para colocar suas equipes dentro das disputas, que devem ser iniciadas em março", contou Sacchi. "Ficamos muito felizes pela aceitação dos participantes, que deram alguns depoimentos, até mesmo emocionantes no momento da solenidade."

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS