Vôlei | Da redação | 01/07/2016 09h26

Chapadão do Sul sedia Clínica de Voleibol Adaptado

Compartilhe:

Chapadão do Sul sedia entre 1 e 3 de julho a Clínica de Voleibol Adaptado promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A capacitação tem por objetivos interiorizar e estimular a prática do voleibol adaptado em Mato Grosso do Sul.

Na clínica, a profissional da Educação Física e especialista Karina Luiz Pereira Quaini ministra aulas práticas e teóricas aos colegas de profissão, gestores esportivos, acadêmicos de Educação Física e pessoas de áreas afins. Os participantes aprendem regras e técnicas de treinamento do esporte adaptado para idosos.

O voleibol adaptado para melhor idade foi criado em 1995, no Brasil, para proporcionar a prática do esporte pelos idosos, adequando as regras ao público-alvo. Importantes adaptações foram feitas como poder lançar a bola no saque (diminuindo a amplitude articular), segurar a bola na recepção (evitando lesões nos braços e dedos) e não poder saltar em determinados pontos da quadra (reduzindo o impacto).

As inscrições estão abertas e maiores informações pelo telefone (67)3362-4146

“Proporcionar uma melhor qualidade de vida para o sul-mato-grossense é um dos objetivos da Fundesporte. Estimular a prática esportiva, oferecer atividades de lazer à comunidade e capacitar profissionais são nossas prioridades. Com a clínica conseguimos reunir tudo isso e atender um público tão importante como é a melhor idade”, finalizou o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS