Vôlei | Com Confederação Brasileira de Vôlei | 12/05/2021 09h29

CBV divulga a lista de convocados e convidados para a sub-19 masculina

Compartilhe:

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta terça-feira (11.05), a primeira convocação oficial da seleção sub-19 masculina da temporada 2021. O técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, convocou 12 jogadores para preparação, e ainda convidou mais 25 para avaliações. O grupo de convidados se apresenta no dia 17 de maio, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para um período de treinamentos e testes. Já os convocados deverão se apresentar no CDV no dia 23 do mesmo mês.

Após um ano sem competições em razão da pandemia em 2020, o principal compromisso da seleção sub-19 nesta temporada será o Campeonato mundial da categoria, que está programado para acontecer entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro no Irã. Magoo e a comissão técnica iniciarão os trabalhos com os 25 convidados, e selecionará parte deles para se juntarem ao segundo grupo. Depois do período de treinamentos, Magoo terá que reduzir o número a 12 – até a definição dos que viajam para a competição. O treinador comentou sobre a lista.

“Estamos muito animados em retornar às atividades com a seleção e com os garotos. Estamos empolgados com o início do trabalho, não só pelo tempo de espera, mas pela geração que temos em mãos. Temos que ser cautelosos em nossas avaliações, pois temos muitos atletas de biotipo interessante para o nível internacional, mas precisamos levar em consideração o tempo que ficaram sem as atividades. Por isso dividimos em dois grupos”, disse Magoo que explicou a divisão.

“Temos 12 atletas já convocados, que já estavam em atividade nos últimos meses, e disputaram competições, como a Superliga e a Superliga B, por exemplo. Os demais são jovens que selecionamos a partir do mapeamento feito pela nossa comissão técnica, que já participaram de avaliações, ou foram indicados por uma rede de treinadores de todo o país”, completou o treinador.

Magoo também destacou a motivação em retornar ao trabalho presencial no CDV, e alertou sobre a importância da categoria sub-19 para a modalidade.

“Nossa motivação em voltar a trabalhar no CDV é grande, ainda mais por se tratar da preparação para uma competição tão importante. A categoria também é muito importante para o nosso voleibol, por ser a porta de entrada na seleção brasileira. Vamos fazer o nosso melhor com planejamento, dentro das possibilidades que a situação atual nos impõe. Queremos trabalhar, quebrar a cabeça para montar o grupo, já que a qualidade dos atletas é muito boa”, contou o técnico.

Foram convocados os levantadores Pedro Henrique Souza e Ramon Halfeld; os centrais Thierry do Nascimento, Jadher Henrique da Conceição e João Vítor Cornelsen; os ponteiros Carlos Henrique de Castro, Arthur Buzcmiejvc, Bryan Boll Straglioto, Marcos Vinícius Malta e Maicon dos Santos França; os opostos Marcos José Gonçalves e Alam Bezerra.

Na lista de convidados para a primeira fase de avaliação constam os levantadores Juan Pablo Gama, Anselmo Aganete, Danilo Negrão, Gustavo Cardozo, Lucas Machado e Matheus Balhis; os centrais Hector José da Silva, Witallo Oliveira, Guilherme Henrique da Silva, Luis Henrique Talledo, André de Quadros e Murilo Bruno da Silva; os ponteiros Lukas Bergmann, Guilherme Amorim, Pedro Macron, Pedro Henrique Batista, Lucas Oishi Nascimento e Gabriel Henrique Malheiros; os opostos Juan Fabio Griggi, Paulo Sérgio da Silva, Samuel Neufeld e Vinícius Lopes; e os líberos Bernardo Adam, Julio César Tronca e Erick Fabian.

A comissão técnica da seleção brasileira sub-19 masculina é formada pelo supervisor Alexandre Ferrante; o técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo; o assistente técnico Luiz Carlos Rodrigues; o auxiliar técnico Evandro Elias Pontes; o analista de desempenho Marcelo Zenni Klein; o médico Marco Martins Lages; o médico fisiologista João Olyntho Machado Neto; o médico cardiologista José Alexandre Tuckamantel Carvalho; o fisioterapeuta Paulo Ricardo Celestino Leite; o preparador físico Guilherme Berriel; o psicólogo Antônio Luiz Serenini; e o nutrólogo Selênio Campos Filho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS